E O CELULAR DE BEBIANNO ESTÁ NO BRASIL

Aparelho registrou um ano e meio de conversas do ex- ministro com o presidente Jair Bolsonaro e está “muito bem guardado”
Jornal GGN – O telefone celular que contém o registro de um ano e meio de conversas entre o ex-ministro Gustavo Bebianno e o presidente Jair Bolsonaro está “muito bem guardado” no Brasil.
Segundo a jornalista Thais Oyama, do portal UOL, o aparelho estava nos Estados Unidos aos cuidados da irmã de Bebianno. Antigo aliado de Bolsonaro, o ex-ministro revelou em entrevista à Jovem Pan ter guardado “um material, inclusive fora do Brasil” para o caso de algo lhe ocorrer. Bebianno morreu em março, por infarto.
Bebianno chegou a deletar o conteúdo do aparelho, mas arrependeu-se e conseguiu resgatar o conteúdo, em sua maioria em forma de áudio por WhatsApp.
Tal aparelho chegou a ser citado pelo empresário (e ex-aliado de Bolsonaro) Paulo Marinho, em entrevista à jornalista Andreia Sadi, do portal G1, no mês de maio.
“Esse celular tem registros de conversas dele durante um ano e meio de convívio da campanha, entre ele e todas as pessoas que participaram da campanha”, disse. “Eu não posso te dizer o que tem, até porque eu não tenho conhecimento, mas eu quero resgatar esse telefone, até pra saber o que tem ali, para acabar com essa dúvida, que é sua e que é minha também.”