AMAZONAS: A PANDEMIA VAI AOS MUNICÍPIOS ONDE POVO NÃO RESPEITOU QUARENTENA

0

 

Além de Manaus, Manacapuru, Itacoatiara, Iranduba, Parintins,  Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tonantins, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Anori, Careiro Castanho e Careiro da Várzea, Lábrea, Novo Airão, Tefé, Anamã, Boca do Acre, Manicoré, Carauari, Maués, Jutaí, Coari, compartilham 1.719 casos confirmados do novo Sars-CoV-2 causador da doença covid-19.

No Brasil são 28.320 contaminados, com 1.736 óbitos e 14.026 curados.

A capital do Estado do Amazonas possui o maior número de pessoas portando o vírus. No dia 16 de abril, os dados oficiais registravam 1.459 casos, com 124 mortos.

Hoje, a cidade de Manaus e seu Hospital João Lúcio foi tema de reportagem de emissora de televisão e redes sociais. Desde cedo circulava imagens de 14 corpos, em macas no corredor daquele hospital. Corpos que aguardavam familiares e documentos.

Também de manhã, uma enfermeira, emocionada, denunciava a quantidade de doentes no SPA do bairro da Alvorada e pedia a intervenção do governo para oferecer mais hospitais e leitos.

Na cidade de Maués, 13 pessoas fizeram o primeiro teste e deu positivo. Remetido para a contraprova no LACEN, 4 foram confirmados como positivos e ficam no aguardo do resultado dos 9 restantes. Na noite, ainda do dia 16 de abril, o prefeito da cidade, Júnior Leite informou que a cidade teve os dois primeiros óbitos causados pelo covid-19. Dois senhores, um de 67 e outro de 80 anos. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.