O Ministério do Trabalho está convocando 739.654 trabalhadores que trabalharam entre 2007 e 2008 pelo menos 30 dias e ainda não receberam o abono do governo federal.

Para receber o benefício é preciso que o trabalhador tenha ganho mais de dois salários. O pagamento está sendo efetuado nas agências da Caixa Econômica e no Banco do Brasil no valor de R$ 465,00.

Com a intenção de ativar a decisão destes trabalhadores, o ministro do Trabalho telefonou para alguns beneficiários. Entre eles, conversou com o trabalhador Lauro Mendes de Morais que, contente porque não sabia que tinha direito, disse: “Isso vai me ajudar muito, dá para fazer uma boa compra”.

Ao ligar para Manaus, o ministro falou com a trabalhadora Mônica Monteiro de Souza, que, como Lauro, não sabia que tinha direito ao abono. Também contente, afirmou que vai colocar o abono na poupança.

E aí, mano(a)? Está esperando o quê? Vai lá no banco, companheira(o)! O pagamento é só até o dia 30 de junho! Vai lá! Santo Antônio, São João e São Pedro estão só esperando tua contribuição nas festanças! Se não quiser gastar juninamente, faz como a Mônica: poupa. Ou como o Lauro: faz compras para casa. Mas vai lá que dinheiro não faz mal para trabalhador, só para capitalista. Vai logo! Desliga este blog! Por enquanto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.