CASO WALLACE SOUZA: ASSEMBLÉIA DO AMAZONAS EDIPIANIZADA E O INOCENTE DEPUTADO
A Assembléia Legislativa do Amazonas, através de seus ilustres representantes, esta semana, dá sinais de que pretende ignorar os indícios de culpabilidade e envolvimento do deputado Wallace Souza no esquema de tráfico de armas e drogas pelo qual o seu filho, Raphael Souza, é apontado como chefe e foi preso.
Entre as falas dos deputados, predomina a versão de que Wallace não teve envolvimento com a quadrilha desbaratada pela polícia civil. Entre os mais ostensivos defensores do deputado tele-miserabilista, Liberman Moreno (PHS) chegou a afirmar que não se poderia cometer contra Wallace o mesmo erro cometido ao cassar o deputado Antonio Cordeiro (da Operação Albatroz), processo feito, segundo Liberman, por pressão da mídia e sem que ficasse provada a culpa de Cordeiro.
Do outro lado, o promotor-geral de justiça, Otávio Gomes, afirmou que as investigações se concentraram na quadrilha, e o nome de Wallace surgiu em escutas telefônicas autorizadas, e que ele não era o alvo das investigações, por isso não teria sido indiciado. No entanto, o relatório apresentado traz indícios suficientes para que a procuradoria da ALE abra processo por quebra de decoro parlamentar, que após a perda da imunidade parlamentar, será indiciado pela polícia civil.
A “PSICANÁLISE” DA ALE/AM
O sujeito edipianizado constrói sua existência a partir dos elementos constituídos pela ordem subjetivadora do Capital: a dependência em órbita do Significante Despótico – regime de signos que opera uma desterritorialização relativa aos signos, enunciando-os a partir de uma ordenação que segrega, seleciona, hierarquiza, classifica e atribui valor, sempre em função do esvaziamento do sentido efetivo.
Daí que este sujeito edipianizado, capturado como sujeito-sujeitado, não pode sequer cogitar um sujeito que carregue um estatuto diverso. Assim, a uma ALE/AM subserviente aos interesses nada republicanos do governo do Estado, torna-se um enunciado que apenas evidencia a sua inocuidade o fato de não conseguir visualizar a culpabilidade de Wallace, apesar dos fortes indícios. Assim como cada voto, discurso e ato favorável ao governo do Estado denoda a dependência da ALE aos interesses braguísticos, o fato de Raphael Souza ter afirmado em depoimento que nada fazia sem o consentimento e conhecimento do pai é, para bom psicanalista, assinatura de confissão.
Como estão presos ao mesmo estatuto sígnico, ALE e Wallace não poderiam mesmo julgar um ao outro. Neste sentido, edipianamente, como diria Ruy Brito, estão todos certos…
O RAFA É APENAS UMA CRIANÇA E NÃO SABE O QUE FAZ(VIDE O ECA ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLECENTE), APESAR DOS SEUS BRINQUEDOS SEREM DE PISTOLAS A RIFLES.
Boa Tarde,
Pelos menos, estes Deputados fizeram algo importante, em ter casado o mandato do Companheiro Político. A fara ainda está para começar, a sociedade esperava por esta respsota, quero dizer que estou muito tranquilo com este resultado, o povo merece ser respeitado e bandido têm que pagar o preço de suas contas.
Manaus/Am, 01/10/2009
Vejo que a nossa justiça e ALE cometeu um grande erro,acredito que wallace souza é inocênte nessa história,um homem como ele que teve a coragem de expor sua família e por a propria vida em risco no longo desses anos no minimo,deveria ser respeitado,pelo governo e a justiça, e essa coisa que chamada de imprenssa.O que os interligentes podem ver, é nada mais que uma pessiguição a este homem, será que todos os eleitores, que foram responssaveis por três mandatos estão sastifeito em ver wallace preso? Eu nunca votei nele mais me sinto ferido com toda essa situação.E como não bastace um juiz quer comparar wallace, com um sujeito que faz assalto mão armada,que faz um outro se justificativa, ele não causa ameaças a nossa sociedade ele é precisa ter liberdade.Eu gledson
caro amigo, antes de tudo voçe tem que melhorar seu português e depois pensar um pouco mais na situação do Wallace, se fosse um de seus filhos que comprasse drogas deste “vagabundo” voçe com certeza estaria culpando esse tal deputado.
quem ver cara não ver coração, espero que a verdade venha a tona e seja resolvido de uma vez por todas esse caso….
Estar na cara de um cego, que isso é pessiguição do governo e o senhor eduardo braga nosso exelêtissimo governador, é a cobrar nessa história, ele que é ser preso não wallace.Um politico como wallace tem que ser respeitado, pois contribuio bastante pelo amazonas.Os promotores e juizes precisam rever esse erro que eles mesmo cometeram.
Está na cara que pessoas como você GLEDSON DOS SANTOS só poderia ser a favor do EX Deputado Wallace Souza. Só em ler estes seus comentários ridículos, cheios de erros e sem concordância alguma, dá para perceber que você não tem sabedoria. E só uma pessoa da mesma espécie que a sua, é capaz de defender um psicopata desses. Por qual interesse o Governador iria perseguir o Wallace Souza? Seria interesse político? Claro que não. Porque o Eduardo Braga não precisa mais estar sabotando para poder ser eleito (mesmo que ele não mereça). A realidade é que os irmãos coragem não prestam, nunca prestaram e nunca prestarão. Todos são bandidos e corruptos. Mas como dizem: A JUSTIÇA É TARDA MAIS NÃO FALHA.
serpre suspeitei de toda familia sousa sera que eles nâo matarâo o irmâo deles que ere viciado e assautante