OPERAÇÃO ‘MOA’ DA CIVIL E FEDERAL: SEM HIPERTENSÃO, FILHO DE WALLACE SOUZA É PRESO

3

Enquanto o tio e vice-prefeito cassado continua incomunicável num estranhíssimo caso de estresse, segundo o hospital-amigo Prontocord, pai e sobrinho também são submetidos a estresse prolongado e doloroso.

A Polícia Civil e a Federal cumpriram ontem 62 mandados de busca e apreensão na cidade de Manaus, na operação que foi batizada de ‘Moa’, em alusão ao ex-policial e ex-segurança de Wallace Souza, Moacyr Jorge, que foi preso e, com o seu depoimento, ajudou a desarticular o esquema de tráfico de drogas e armas em que estão envolvidos supostamente os irmãos Souza, e confirmadamente pelas investigações Raphael e o pai, apesar de apenas o filho ter sido indiciado, devido à imunidade parlamentar do ainda-deputado estadual.

Na operação foram presos ainda vários integrantes da quadrilha, dentre eles o coronel Felipe Arce, que já havia sido preso pela operação Centurião, acusado de participar de grupo de extermínio e de um esquema de fraudes no INSS. Arce tem íntimas ligações com Wallace, para quem abriu as portas da PM, e permitiu a relação promíscua entre o programa do ainda-deputado e a força policial do Estado do Amazonas. “A minha polícia”, diria o governador Braga.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Mauro Antony, da 2a Vara de Combate ao Uso e Tráfico de Entorpecentes, que recebeu e deve julgar o “Caso Wallace”.

No rescaldo da operação, foi apresentado como material apreendido um fortíssimo arsenal que incluía um fuzil com mira telescópica, farta munição e cerca de 70 mil reais.

No final da tarde, a notícia mais esperada: Raphael Souza, o Chefe, estava preso, fazendo o exame de corpo delito, retornando ao IML onde tantas vezes fora para verificar cadáveres de “amigos”. Neste momento, está recolhido ao IPAT.

Quanto faltará para chegar a vez do chefe-do-chefe?

3 thoughts on “OPERAÇÃO ‘MOA’ DA CIVIL E FEDERAL: SEM HIPERTENSÃO, FILHO DE WALLACE SOUZA É PRESO

  1. Isto e para acontecer em todo o Pais, temos muito ainda fora da cadeia, Parabéns ao Judiaciário Transparente e Ético.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.