Publicamos aqui a nota que Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais – ABGLT enviou-nos, com pesar, pela morte do ativo companheiro Paulo Biagi, coordenador da campanha “Brasil sem Homofobia” e aguerrido lutador pela defesa dos direitos dos homossexuais.

paulo-biagi

Nota de condolência da ABGLT

Falecimento de Paulo Biagi

É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de Paulo Biagi, que faleceu em acidente automobilístico esta madrugada (12/04).

Paulo Biagi era funcionário da Caixa Econômica Federal, e trabalhava atualmente na Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, no Programa Brasil Sem Homofobia.

Com sua personalidade sempre disposta e agitada, foi uma personalidade fundamental na organização e execução da I Conferência Nacional LGBT, em 2008, e um dos articuladores do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), que será lançado no próximo dia 14 de maio.

Participou de diversos eventos com a comunidade LGBT brasileira e representou o Brasil nos Estados Unidos no mês passado num evento de direitos humanos LGBT. Também no mês passado participou com a ABGLT nas audiências no Supremo Tribunal Federal, com os ministros Gilmar Mendes e Carlos Ayres Britto.

A ABGLT dedicará seu III Congresso, que será realizado de 17 a 21 abril de 2009 em Belém do  Pará, à memória desse grande ativista pelos direitos humanos LGBT.

Paulo Biagi ficará referenciado como nosso grande companheiro de luta. Que seu exemplo de garra permaneça em nossa memória.

Quando morremos, deixamos atrás de nós tudo o que possuímos e levamos tudo o que somos.”

Aos familiares, amigos, companheiros e companheiras da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, nossos profundos e sinceros sentimentos.

ABGLT – Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.