AFINSOPHIA: OUTRA VEZ BOLSONARO E SUA TROPA LEVA COURO: EM MANAUS, MAIS DE 40 MIL SE MANIFESTAM CONTRA A IRRACIONALIDADE QUE PERSEGUE A EDUCAÇÃO E A PREVIDÊNCIA

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

Todos indivíduos destituídos da práxis e da poises criativa do mundo real perambulam pelo mundo empurrados pela força irracional da mistificação. Metafisicamente, longe do princípio da realidade. Porém, o pior é que eles querem que as pessoas atuantes acreditem neles.

Diante da certeza de mais um tsunami, que abalaria com mais denodo o frágil desgoverno nazifascista, o dublê de ministro da Educação, soltou nota afirmando que os professores e servidores das instituições de ensino estavam obrigando os alunos a aderirem as manifestações de cunho partidário. E pediu que todos denunciassem o ocorrido. Pura mistificação: a vontade da vida, diria o filósofo Nietzsche, jamais é obstruída pela vontade da morte.

Todos os manifestantes são constituídos da Potência-Multitudo. O movimento que cria o novo como afirmação da vida, e jamais se submeterão às trapaças feitas pelos que estão alienados do que seja vida e o que é fundante da sociedade-democrática. 

Assim, não adiantou a tentativa de impedir o tsunami da EDUCAÇÃO e da PREVIDÊNCIA se fazer real jogando o entulho da ineficácia para o nicho onde se encontra alojado: desgoverno. Milhares de pessoas sensibilizadas pela luta de seus direitos, e dotadas de inteligência superior, norteadas pela ética-coletiva, foram às ruas do Brasil para materializar seus espíritos que confirmam a dimensão humana. Mais uma vez, como se diz na linguagem de Morfeu, os destrambelhados do desgoverno, vão ter insonia com esta. É mais um couro que leva Bolsonaro com sua tropa.

E Manaus não deixou barato. Foram mais de 40 mil manifestantes se movimentando como Potência-Multitudo mostrando que encontram-se atentos na defesa da democracia-real. Uma verdadeira festa democrática cheia de alegria, cores e sons. Festa de todas idades, gêneros, raças… E como não poderia ser diferente, a Associação Filosofia Itinerante (AFIN) se fez presente com amor e vigor.

Saboreiem as fotos-artísticas do fotógrafo-filósofo-educador (nas horas vagas, ator) Alcir Madureira.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.