LANÇADO O PLANO NACIONAL DE ATIVIDADE FÍSICA

O ministro da Saúde, Temporão, lançou no Rio o Plano Nacional de Atividade Física, que tem como objetivo estimular as pessoas a fazerem pelo menos trinta minutos diários de atividade física. A preocupação do Ministério da Saúde é auxiliar no combate à vida sedentária, fiel amiga de certas doenças como cardiovasculares, diabetes, obesidade mórbida, entre outras resultantes da inatividade.

Para colocar o Plano em ação, o Ministério da Saúde conta com a parceria do Ministério dos Esportes. Agora pretende credenciar mais municípios. Já que, segundo o ministro Temporão, o governo tem investido R$ 25 milhões, e pretende, até 2011, investir R$ 60 milhões.

Vamos lá, moçada! Caminhar, correr, nadar, pular, e etc, só faz bem à saúde. Com atividades físicas se combate os inimigos da saúde como as doenças e, de quebra, e põe quebra nisso, evita que o governo gaste grande quantia de dinheiro no tratamento de doenças que podem ser evitadas, quando este dinheiro poderia ser usado em outras políticas sociais que estão necessitando.

Tá esperando o quê? Levanta, companheiro(a)! Como diziam os chineses, antes de Mao Tse Tung, e depois, quando caminhavam: “Uma grande jornada começa com um primeiro passo.” Anda, vai, companheiro(a). Te movimenta pelo menos para apanhar o chinelo em baixo da cama. Já é um bom começo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.