i iNDA TEM FRANÇÊiS Qi DiZ Qi A GENTi NUM SEMO SERO

0

@ LULA CONFIRMA PACOTE HABITACIONAL. Em até 8 dias o pacote habitacional do governo federal que irá incentivar setores da economia como  o da construção civil será anunciado.  Segundo Lula, basta serem cumpridos os objetivos da viajem aos EUA e as medidas que irão favorecer a construção de quase 1 milhão de casas, serão tomadas.  “Estou indo para os Estados Unidos na semana que vem, mas, na sexta-feira da próxima semana ou, no máximo, na outra segunda-feira, anunciaremos o programa, que será o mais ousado e corajoso programa habitacional do Brasil”, disse o presidente da república. Embora a a-posição, que se arvora oposição, mas não tem posição acuse o governo de propaganda eleitoral antecipada, trata-se na realidade de um trabalho entre o governo e os movimentos sociais. O pacote habitacional já havia sido anunciado no encontro dos presidentes, durante o Fórum Social Mundial, em Belém. Nada de propaganda, nada de marketing. É trabalho e composição social de afetos. O voto é consequência. I inda tem françeis…

@ SECRETÁRIO-GERAL DA CNBB AFIRMA QUE NÃO HOUVE EXCOMUNHÃO. Entretanto, Dom Dimas Lara Barbosa, secretário-geral da CNBB, lembrou que “Em alguns casos especiais, se prevê esse tipo de pena, em que a pessoa pelo simples fato de cometê-lo, se coloca fora da comunhão”. Segundo o secretário, o estupro não é punido com excomunhão porque não está previsto nas leis da igreja. No entanto, a igreja católica paulina preferiu agir de acordo com leis ditas divinas, neste caso, menosprezando as leis constituídas estatais. Desta forma, ainda que a igreja queira reparar o irreparável ela continuou a fortalecer o entendimento mistificado da realidade, uma vez que não levou em conta os acontecimentos sociais, econômicos, políticos e afetivos que envolvem o caso em questão. Ainda que Geraldo Lyrio Rocha, presidente da CNBB, tenha afirmado que a excomunhão não tem relação com condenação eterna dizendo que a “Excomunhão não é sinônimo de condenação ao inferno. Digo isso por causa do imaginário popular, quando alguém é excomungado parece que foi condenado ao inferno”, a prática da igreja, neste caso, conserva-se segundo uma transcendência contra a vida, contra a imanência da existência. I inda tem françeis…

@ LULA ENCONTRA OBAMA E CONSOLIDA LIDERANÇA BRASILEIRA. O presidente Lula viajou para encontro com o presidente estadunidense, Barack Obama. Na pauta, o protecionismo que ameaça retornar com a malfadada crise, e a retomada da Rodada de Doha, um dos grandes fracassos do governo Bush, que não conseguiu costurar um acordo para instituí-la. Para Lula, o protecionismo que ronda os governos dos países ditos desenvolvidos é prejudicial a longo prazo para a economia mundial. Lula sabe o que diz. Foi justamente em períodos históricos onde o protecionismo foi mais forte que as desigualdades sociais explodiram e as grandes crises ocorreram. O protecionismo é, em geral, a arma dos países economicamente estáveis para sufocar os outros, quando estes ameaçam a sua hegemonia econômica. No caso do Brasil, que tem um forte e aquecido mercado interno, o impacto é menor. No entanto, a diminuição das exportações é sentida em alguns setores. A presença de Lula ainda mostra que o Brasil deixou definitivamente de ser um país coadjuvante para ser protagonista no tabuleiro das relações internacionais. Tudo o que não queria ver a turma do Alphaville, dos sociólogos tucanos e dos arautos do apocalipse social. I inda tem françeis…

Vamos que vamos

Que se não partirmos

Nunca nos encontraremos

Lá fora do outro lado do rio…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.