O Ministério dos Esportes informa que a partir do dia 12 estarão abertas as inscrições para os atletas que pretendem participar do Bolsa Atleta. O atleta receberá uma bolsa que vai de R$ 300,00 a R$ 2.500,00 Você é atleta? Então, prepare o físico corra e salte todos os obstáculos para se increver e conseguir esse troféu. Você merece muito mais, mas para quem nunca teve nenhum, por enquanto está valendo. Lembre: O Brasil precisa de seu talento e velocidade. Vai, mano! O Brasil é nosso!

Mais informações no site do Ministério do Esporte, no link:

http://portal.esporte.gov.br/ascom/noticia_detalhe.jsp?idnoticia=5368

40 thoughts on “BOLSA ATLETA DO MINISTÉRIO DO ESPORTE

    1. Ola!
      Sou servidor da Secretaria de Estado de Esporte, Juventude e Lazer estou precisando saber se alguns atletas que recebem a bolsa atleta do nosso estado estão recebendo o beneficio da bolsa atleta nacional, meio que urgente, por favor. No site não estou encontrando nenhum telefone para comunicar.
      Agredeço
      Jackson Douglas

  1. Companheiro Mauro,

    Tens razão. Fossem 300 mil, teria gente que abandonaria a vida de blogueiro para virar atleta!

    Valeu pelo toque! Abraços!

  2. gostaria de saber se tem como o atleta participar do Bolsa atleta, agora.. sei que acabaram as inscrições. mais gostaria q o governo desse uma chanse para quem n conseguiu se escrever… mandem uma resposta por favor..
    imail- crystravessa@yahoo.com.br

  3. Cristyany,
    infelizmente, o bolsa-atleta encerrou as inscrições. Mas você pode entrar na página do Ministério dos Esportes e procurar algum outro programa ao qual você se encaixa, e até mesmo poderá entrar em contato para que eles possam se manifestar sobre alguma forma de auxiliá-la a desenvolver seus talentos e habilidades.
    Link: http://portal.esporte.gov.br/

  4. ola tudo bem?
    Eu sou a tleta ,pratico a modalidade de ciclismo em foz do iguaçu, me inscrevi na bolsa atleta e depois de algum tempo me mandaram um oficio de Brasilia me informando que falta uma remessa de documento que eu tenho que entregar ate 30 dias.Porém no papel não costa quais são esses documentos.Como que eu faço pra saber quais documentos que falta pra min encaminhar ao Ministério do Esporte?

  5. Patricia,
    pesquisamos no sítio do Ministério dos Esportes, na parte de atendimentos Bolsa Atleta, no link:
    http://portal.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/contato.jsp
    Aí há várias páginas sobre o Bolsa Atleta, além de telefones e outros contatos pelos quais você pode tirar essas dúvidas.
    Vai lá e não desperdice a oportunidade de desenvolver seus talentos!
    Abraços afinados!

  6. Tenho 15 anos sou seleção brasileira sub 15 de basketball. Campeã sulamericana em novembro de 2009 no Equador. e gostaria de receber a bolsa atleta. Como procedo?

  7. Ingrid,
    A resposta que podemos lhe dar está no comentário anterior ao seu, ou seja, você pode ter mais informações na página do Ministério dos Esportes e mesmo telefones para entrar pessoalmente em contato.
    Mas vá mesmo, porque o Bolsa-Atleta, se bem empregado, serve para garantir o desenvolvimento do talento de uma grande parte de desportistas brasileiros que não estão incluídas na pequena equipe seleta milionária.
    E parabéns pela vitória!

  8. boa tarde eu queria saber a respeito do bolsa atleta nacional pq eu recebi uma carta dizendo q estava tudo certo e q eles iriam entrar em contato comigo eu ja recebi essa carta ja tem 2 meses e ate agora nada nao me falaram pra fazer um cartao pra eu receber o dinheiro . eu queria saber como eu faço pra saber a respeito disso?

    desde ja agradeço pela compreensao

  9. ola tudo bem,em 2007 meu filho recebeu uma carta do governo do estado, avisando que ele teria direito a uma bolsa atleta .
    Mandei todos os dados que pediram , depois de um mes recebi outra cartinha avisando que faltava documentaçao , arrumei e enviei novamente e até hoje nao obtive resposta .
    Gostaria de saber o que esta acontecendo

  10. oi eu tenho 13 anos e jogo beisebol des do 7 anos e gostaria de saber como receber o formulário da bolsa atleta para preencher e até quando vai a data para participar
    obrigado

  11. gostaria de saber quando comecarei a receber meu bolsa atleta, pois ja saiu a relaçao dos contemplados, e eu estou na relaçao, mais ate agora não entraram em contato comigo, queria saber o por que!!

  12. eu tenho doze anos e sou campeã panamericana de judo!
    eu queria perguntar como faço para me inscrever no bolsa atleta e até que dia posso fazer isso!!!!

  13. Bom dia.Tenho uma filha que entrou com uma ficha de inscrição nº300/2009 e a não está conseguindo resposta sobre o solicitado.
    Ressalto que minha filha dedica-se inteiramente ao esporte desde os 14 anos,hoje está com 21 anos. Já passou por todas as categorias de base da seleção brasileira de handebol.
    Na situação de PAITROCÍNIO,espero uma resposta positiva,para tanto tempo de dedicação ao handebol e a bem representar o País.
    Um GRANDE ABRAÇO

  14. nhinha filha ama esporte por esta razão prciso encaminha-la nesta direção pois não vejo outro caminho para ela que sempre se destacou pelas escolas e sempre foi elogiada e incentivada pelos professores iclusive a de balé nao clube escolar ela é aluna do municipio todos a chamam de marta a jogadora professores me faram para procurar não deixar este dom passar em branco e lutar pelo sonho dela mas não tenho condições financeiras para ajuda-la mas tenho dedicação só preciso dessa ajuda para formarmos uma nova atleta para nosso pais jullyanne tem 12 anos vamos ajuda-la como faço a inscrição dela por favor me ajudem não sei mais onde buscar pois tenho outra filha de 9 anos pra cuidar também.

  15. Olá, Meu nome e Liete, sou de nova Friburgo – RJ

    Estou querendo saber se o futebol feminino da direito a bolsa atleta na competição estadual…?

    aguardo sua resposta..
    abraço..Liete

  16. Só agora foi liberada a documantação da minha filha Luiza Gaspar,atleta de polo aquático.
    Ainda tem tempo para fazer a inscriçaõ do bolsa atleta?
    Por favor,responda com detalhes,pois essa é a primaira vez,que tentamos a inscriçaõ.
    Atenciosamente.
    Sonia Gaspar

  17. tenho 43 anos e sou competidor tenhos varios titulo entre eles medalha d bronze no mundial d 2009 eu posso receber a bolsa atleta

  18. Prezados,

    Trabalho na Cinevideo Produções e estou produzindo um reality show sobre culinária chamado Receita de Família, que será veiculado na TV Brasil. Escrevo a vocês, pois precisamos gravar com estrangeiros que morem no Brasil e peço indicação dessas pessoas.
    Durante cinco dias o público irá acompanhar a rotina de uma casa, os seus problemas relacionados à comida e os problemas transversais. Um chef e uma nutricionista irão apresentar o programa. Do estúdio, nutricionista dará dicas, observará e fará comentários livres. Chef irá à casa dos participantes e, em alguns momentos, estará no estúdio. Esses dois profissionais tratarão de todos os problemas alimentares da família, propondo hábitos alimentares saudáveis. Do primeiro ao quarto programa, o expectador irá acompanhar o comportamento dos personagens. No último capítulo, ele volta, um mês depois, para saber o que mudou e o que não mudou na casa. Cada família vai render cinco episódios de 26 minutos cada e, no total, teremos sete famílias na série.

    Gravaremos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Belém, Porto Alegre e no nordeste escolheremos entre Salvador, Recife, Fortaleza ou Alagoas.

    Preciso gravar com famílias que tenham pelo menos um atleta e um sedentário. Mostraremos as diferença de alimentação e de rotina deles. Também nos interessa encontrar famílias com restrições alimentares (exemplos: crianças que não comem verduras e legumes; avós que fazem todos os gostos dos netos; obesidade; intolerância a lactose; hipertensão; diabetes; sedentarismo; colesterol alto, etc).
    Gostaria de receber indicações de famílias com esse perfil. Depois de fazermos os primeiros contatos pelo telefone, iremos até a casa dessas famílias para conhecê-las melhor e para definirmos quais se encaixam na proposta do programa.

    Na expectativa de retorno, coloco-me a disposição para maiores esclarecimentos.

    Obrigada,

    Iara Heringer
    Cinevideo Produções
    11 3686 4371/ 61 9259 3240

  19. sou presidente de uma associaçao de moradores e tenho uma escolinha de aproximada 45 muninos de 10 a 14 anos como faço para receber ajuda.
    para manter os mesmo em atividade

  20. ola meu nome e francisco alves da costa, tenho 38 anos de idade, resido em bodoco pernambuco, sertão do araripe, região conhecida como polígono da maconha, estou montando uma escolinha de futebol para atletas de 9 a 15 anos de idade, fisando com isso afastar esses jovens da criminalidade e descobrir novos talentos.um projeto para dois mil alunos, sem recursos, gostaria de contar com o apoio do governo federal,já que não posso contar com o apoio do governo municipal.

  21. queria pergunta sobre a bolsa atleta de 2009
    ate agora nao estou sabendo de nada sobre a boldsa escolar de 2009
    e queria saber quando eu vou te alguma resposta da bolsa porque ate agora eu nao fui comunicado de nada me manda pelo m enos alguma informaçao

  22. Ola,recebi a bolsa atleta da modalidade ciclismo no ano passado e preciso do comprovante de rendimento p mim fazer a declaração do imposto de renda!Tem como vcs me mandarem esse comprovante via e-mail?

  23. Senhores do Ministério dos Esportes, sou atleta de nível internacional, com oito títulos mundiais na modalidade de levantamento de peso, (levantamento terra).
    Estou passando por serias dificuldades financeiras, depois que foi suspensa a bolsa atleta que vinha recebendo desde 2005, isso esta me trazendo grande transtorno, constrangimento, visto que possuo uma familia com quatro dependentes.
    Estou inscrito em competições nacionais e internacionais e temo não poder participar visto que não possuo patrocínios.
    Entendo que o motivo é para melhorar e qualificar os beneficiários, no entanto, teriam que previamente nos avisar.
    Temos dívidas que estão em atraso, estão ameaçando e cortar minha água e luz, credores estão batendo a minha porta, e isso está prejudicando minha imagem como atleta que representa tão positivamente nosso país.

  24. Gostaria de saber qual o problema que tem o estádio do Morumbi em sp,para receber a abertura da copa do mundo,sendo que já fui muitas vezes em clássicos com mais de cento e vinte mil pessoas com torcida dividida e nunca tive nem nhu problema, nem para estacionar, banheiros, lanches, e nem na saída do estádio, lembrando que o Morumbi, e o maior estádio particular do mundo.
    Traga a abertura para o murumbi e pronto. (sou santista)
    Esqueça esse estádio do Corinthians.

  25. sou edilson rodrigues da silva, diretor de esporte do municipio da cidade de igarapé do meio – ma e venho sabercomo se faz para se inscrever no programa bolça-atleta, gostaria de fazer varios cadastros de atletas que residem na cidade e no interior pois os mesmos são pessoas carentes não tem renda. queremos fazer pela secretaria de esportes do municipio. me mande esta resposta urgente. pelo meu email ou7 me liga 87166991.

  26. estou Secretário Mun. de Cultura, Esporte e Lazer, gostaria de receber informações mais concretas sobre BOLSA ATLETAS, pois em meu Município temos atletas que inclusive participou de competições no Estado do PR, por se classificar na PB. Porém, é carente e preciso de apoio nacional é importante para ele que treina todos os dias com objetivo de um dia vence na vida em nome do nosso país. Preciso desta informação urgente para saber o que fazer para inscrever o ATLETA. olavosport@hotmail.com. fone(83)36331180 SMCEL / 87062867. End. rUA Getúlio Vargas, s/n – Centro , Baraúna/PB CEP: 58.188-000

  27. mechaamo sandra jogo basket a muito tenpo e tanbem recebo so que deis des de 2011 que nao recebo mais gostaria que eu voutase a recebe porque jogo muito basket me ajude presizo muito obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.