i iNDA TEM FRANÇÊiS Qi DiZ Qi A GENTi NUM SEMO SERO

0

@ PRIMEIRA PLATAFORMA DA PETROBRAS 100% BRASILEIRA. Nos próximos anos serão 20 novas plataformas colocadas em produção pela Petrobras no Brasil. Entre essas 20, segundo a Agência Brasil, nove já poderão está funcionando entre os anos de 2009 e 2013. Ainda que a irascibilidade da mídia venal insista na existência da crise, este investimento da Petrobras traz uma novidade bastante agradável: haverá a primeira plataforma construída completamente no Brasil, a P-51. A esta ação da Petrobras, os coerentes, racionais e otimistas pronunciamentos de Lula, junto com os avanços sociais que o povo brasileiro vem tendo durante a atual gestão do governo federal, demostram o quanto esta crise é falsa. Assim, como demostram, também, o quanto a alegria do povo brasileiro ainda tem a crescer nos anos que virão. I inda tem françêis…

@ DIREITO A CONTA-SALÁRIO CHEGA PARA TRABALHADORES DA INICIATIVA PRIVADA. A partir de ontem, 02 de janeiro, qualquer trabalhador da iniciativa privada terá direito a escolher em que banco receberá o seu salário. Todos, sem distinção, terão direito a abrir uma conta-salário no banco que escolherem, e o banco do patrão terá que realizar a transferência sem ônus para o trabalhador. Assim, se você recebe pelo Bradesco, por exemplo, mas não gosta das quilométricas filas em dia de pagamento, por conta do funcionalismo público, pode abrir conta-salário no banco que escolher, e a transferência do seu salário será feita gratuitamente para sua nova conta. Isto, sem pagar tarifa ou imposto, nem taxa de manutenção e de emissão de cartão de débito. As únicas restrições são que a conta só poderá receber depósitos de uma fonte, que será o salário, e não terá direito a talão de cheques. A iniciativa foi do Banco Central, e valerá para todos os trabalhadores da iniciativa privada. Para os servidores públicos, a medida só entra em vigor em 2012. Portanto, o trabalhador poderá se livrar da obrigação de ser cliente de um determinado banco, apenas porque é mais conveniente ao patrão. De quebra, fica livre das armadilhas bancárias, travestidas de promoções e benefícios que, ao final, só servem para descontar o dinheiro da alocação da mão-de-obra. Se os bancos são um mal necessário no sistema capitalista financeiro, tenha ao menos a liberdade de escolher quem será seu algoz. I inda tem françêis…

@ USUÁRIA DE DOWNLOAD NA INTERNET SERÁ INDENIZADA POR EMPRESA NOS EUA. Enquanto as indústria brasileiras como a Biscoito Fino continuam caçando blogues e redes sociais de distribuição gratuita de músicas em mp3, nos EUA, a justiça impõe aos conglomerados uma histórica derrota. Jamie Thomas era usuária do programa de compartilhamento de arquivos KazaA, quando foi acionada judicialmente pela Associação Americada de Gravadoras (RIAA). Esta associação já havia acionado outros 30 mil usuários domésticos que baixaram músicas com copyright no KazaA, Napster e outros programas de compartilhamento. Em todos os casos, os usuários entraram num acordo de pagamento de indenização, pelo receio de levar o processo até o fim e ver-se com uma dívida milionária para pagar. Mas Jamie não aceitou fazer acordos, e levou o processo até o final, apelando da sentença condenatória, e venceu em última instância. Um juiz determinou que não constitui infração o download de conteúdos protegidos por copyright, e inverteu a sentença, condenando a RIAA a pagar à usuária US$ 220 mil por “demanda abusiva”. Com esta decisão, a entidade estadunidense não deve mais entrar na justiça contra nenhum usuário em território estadunidense, sob pena de arcar com mais indenizações. Se o entendimento jurídico dos tribunais estadunidenses pegar por aqui, em breve teremos uma inversão da perseguição das gravadoras aos blogueiros que compartilham gratuitamente música na internet. Os verdadeiros piratas, que exploram a produção artística, como capitalistas do mercado de consumo donos dos meios de produção e divulgação, sem serem, no entanto, fontes produtoras da matéria-prima (a inspiração musical de alguns, o plágio, para outros), perderam mais uma, e devem continuar perdendo terreno. Se quiserem sobreviver no mercado, deverão modificar sua relação com o público. Urgentemente. I inda tem françêis…

@ EM BREVE “INTERNET PELA TOMADA”. Conforme o blog Amigos do Lula, “a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) finalizou a consulta pública que servirá de base para a elaboração do padrão brasileiro de internet por rede elétrica”. Implementado esse serviço, localidades que possuem luz elétrica, mas não possuem linha telefônica, poderão ter acesso à rede mundial de computadores. O Ramal do Ipiranga, em Manaus, o Jatauarizinho, a Ilha do Marrecão, e diversas outras localidades dos interiores do Amazonas agradecem. E também para quem tem uma conexão discada ou mesmo as conexões a cabo similares, o acesso vai ser inúmeras vezes mais rápido. Outra coisa é que, segundo o blog, a conexão pela rede elétrica “não vai interferir na luz da sua casa” e, ao que tudo indica, poderá ter um preço bem mais acessível e universalizado do que os planos/chantagens atuais de conexão discada ou banda larga. I inda tem françêis…

Vamos que vamos

Pois de todos que foram

Na itinerância do espaço-

Tempo irredutíveis

Jamais retrocederam…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.