NOITE DE CURA COM SEU ZÉ PELINTRA NO TERREIRO DE MÃE GRAÇA DE XANGÔ

Eu vou falar pra vocês

Quem chegou no congá

É Zé Pelintra das Almas

Que veio de longe para trabalhar…

Segunda-feira à noite fomos até o terreiro de Mãe Graça de Xangô, que fica lá na rua Visconde de Utinga, no Parque das Laranjeiras, em frente ao Conj. São Judas Tadeu. Era mais uma noite de cura. Mãe Graça e os filhos da casa haviam trabalhado muito, os banhos estavam preparados, as comidas para os ebós estavam prontas e arrumadas. E logo bem mais de uma dezena de pessoas já se faziam presentes para pedir e receber as bênçãos de Seu Zé Pelintra, que baixou no terreiro alegre, cantando e dançando, para ajudar todos que buscavam o seu auxílio. E vieram também outros cabocos, como Seu Boiadeiro, que baixa em um dos filhos de Mãe Graça.

E como a noite já ia alta, Seu Zé Pelintra começou os trabalhos. Primeiro, ajudado por um de seus filhos, ele preparava um banho para cada uma das pessoas que iam ter com ele. Após o banho, ele ouvia atenciosamente a pessoa, aconselhava, apontando caminhos ou advertindo de passos falsos que a pessoa anda cometendo, depois rezava e finalmente mandava que a pessoa fosse com Deus, dando a ela um banho ou recomendando outros trabalhos.

E aproveitamos um dos poucos momentos possíveis, enquanto os últimos preparativos dos ebós estavam sendo realizados, para ouvir as sábias palavras de Seu Zé Pelintra, sobre sua história na cabeça de Mãe Graça, sobre seu trabalho e sobre as curas que ali estavam sendo efetivadas:

Eu sou um caboco, nasci pequenininho na África, vim pro Brasil, me criei em Pernambuco. Em Pernambuco eu fui um homem muito mau, fui malandro, fui pilantra, cachaceiro, mas fui médico, e hoje em dia na cabeça dessa filha eu sou advogado. E sou médico, médico do catimbó. Rei do catimbó. Pelintra quer dizer “malandro”, por causa da minha malandragem. Na cabeça de Dona Graça eu vou fazer, dia 10 de dezembro, 49 anos que eu trabalho na coroa dela.

Hoje eu estou nesta casa atendendo, você viu a quantia de gente que eu já atendi, só fazendo o bem, não peço dinheiro. Peço só o material, porque eu não posso tirar… Eu sei que a Dona Graça é uma médica, mas eu não posso tirar o dinheiro dela pra dar o material; dou trabalho de graça, mas o material a pessoa tem que assumir.

Hoje eu estou fazendo dois ebós importantes: um é de um homem que tem mais de 20 anos que não arranja emprego, e eu estou abrindo os caminhos dele para arranjar um emprego. Com o ebó que eu estou fazendo hoje, com o poder de Nosso Senhor do Bonfim, o poder das minhas almas, porque eu sou um espírito que já morri. Sou um anjo decaído, não sou salvo. Ando atrás, buscando a minha salvação, porque eu fiz muita coisa errada. Hoje em dia, quando eu estou em cima da cabeça de uma sacerdotisa, eu peço a ela que reze, reze e procure fazer o bem, pra mim evoluir e ela também; porque se uma mãe de santo faz o bem, ela só tem a ganhar de Deus. Agora, se faz o mal, tanto vai destruindo o meu espírito e a pouca luz que eu tenho, e destruindo também as outras pessoas.

Aqui nessa casa de Xangô, Obá Tundegi, minha filha é filha de Xangô, com Oxum, feita no Candomblé, na nação Keto. Eu venho na Umbanda, que foi dada pelo babalorixá que fez ela. Ela já foi batizada na Umbanda, Umolocô, Mina Nagô, e hoje em dia ela é raspada no Candomblé. Ela está fazendo no dia 10 de dezembro 49 anos de santo raspado e que eu abaixo na coroa dela. Eu sou na vida de Dona Graça um guardião, o chefe da coroa dela é José Rei Tupinambá. Ela foi raspada com 7 anos de idade na África, e morava em Fortaleza, lá ela teve um terreiro, em Santarém ela teve um terreiro, todo mundo conhece ela como Graça de Xangô. Em Santarém ela curou muita gente, tem prova, tem jornal meu, eu já tive em várias televisão, já passei até pelo Fantástico. Já dei muitas entrevistas. Agora, é como eu digo, quem sou eu pra falar de mim a não ser meus clientes. Faço tudo pra agradar todo mundo, já curei paraplégico, já curei cego, e tenho prova disso. Hoje eu tô tirando a chave de uma pessoa que tem todos esses anos sem trabalhar. Você já pensou o que é um ser humano ficar tantos anos sem trabalhar? E daqui a 21 dias o senhor pode passar aqui que o senhor vai receber a notícia de que esse moço arranjou um emprego. Vou hoje abrir os caminhos dele, porque essa casa não faz o mal, só faz o bem. Quem vier aqui pedir pra eu fazer o mal, eu mando se levantar da minha mesa…

Com a mesa dos ebós já completamente preparadas, não havia mais tempo para conversa.

Logo os chumaços de pólvora foram acesos, as três linhas dadas ao cliente e as comidas despejadas em seu corpo para abrir seus caminhos, trazer emprego e tudo mais necessário a lhe trazer uma vida melhor.

E depois dos ebós os banhos e rezas continuaram, como no caso de M. P. S., que há mais de 10 anos recebe bênçãos de Seu Zé, resolvendo seus problemas conjugais curando de doenças que estavam destruindo seu corpo, arrumando trabalho, melhorando sua situação financeira, tanto que ela entrou para a religião e hoje, com um novo marido, que também é da religião, vive feliz com a ajuda de Seu Zé Pelintra.

E a madrugada já ia embora quando ele atendeu Ana Cláudia, uma jovem e bonita moça que havia ido a primeira vez no terreiro, apenas para acompanhar uma amiga, mas admirada com a sabedoria de Seu Zé, também resolveu ouvir suas palavras. Ele esclareceu algumas situações amorosas, familiares, financeiras e outras mais que andam atordoando a moça, que, vendo a força e a verdade de suas palavras, agora também irá ser tratada com seus trabalhos.

Saímos do terreiro gratificados de ver a autenticidade da religião e Seu Zé Pelintra, esse caboco festeiro, alegre e curandeiro, continuava, incansável, a distribuir suas bênçãos, como ele mesmo diz, até a última pessoa que acredite e necessite de seus serviços…

55 thoughts on “NOITE DE CURA COM SEU ZÉ PELINTRA NO TERREIRO DE MÃE GRAÇA DE XANGÔ

  1. eu sou fã de carteirinha do zé aonde ele estiver e eu tiver a oportunidade de passar eu tenho q tirar o meu chapeu para ele, ele para mim é muito importante com todo respeito o meu abraço carinhoso zildimar

  2. OI EU CHO SEU ZE MUITO CARINHOSO COM SEUS CLIENTES E AMIGOS SOU JUMA FILHA DELEL E SOU FELIZ, POR TER UM CATIMBOZEIRO COMO ELE, TE AMO ZE PELINTRA AMADO ………..

  3. jente tudo na vida e posivel,
    eu nunca vou deixa de acreditar
    pos sei que na vida tudo aconteçe. eu sou tenho é que salvar todos eles e pedir a sua proteção sua ajuda para que mim livre de todo mal e que eles sempre mim acompanhe
    e faça com que eu possa consequir todos os meus objetivos.
    e que seu sé pelidra mim der a coisa que eu mais quero nesta vida que eu prometo dar uma garrafa de pitu na emcruza para todos os mestre vou dar de estoro de todo o meu coração. mon ju ba para todos os mestre

  4. jente tudo na vida e posivel,
    eu nunca vou deixa de acreditar
    pos sei que na vida tudo aconteçe. eu sou tenho é que salvar todos eles e pedir a sua proteção sua ajuda para que mim livre de todo mal e que eles sempre mim acompanhe
    e faça com que eu possa consequir todos os meus objetivos.
    e que seu zé pelidra mim der a coisa que eu mais quero nesta vida que eu prometo dar uma garrafa de pitu na emcruza para todos os mestre vou dar de estoro de todo o meu coração. món ju bá para todos os mestres

    1. olha coro de rato se repara pro que tú fala ouviu vc não sabe com quem está se metendo
      melhor oparar de graça porque se não quem vai pro enferno é vc entende….
      aff….

    2. quen vai pro inferno e v6.Se v6 não for eu vou fazer de tudo pra v6 ir.Se v6 qr saber quem eu so sou neta do vó ze pelintra.bjo

  5. Acredito muito no Seu Zé Pilintra aproveito para agradecer ele por tudo o que tenhe feito comigo me ajuda seu Zé preciso urgentemene de uma casapara trabalhar espiritualmente palavaras de uma umilde e grande pessoa ……..

  6. eu adorei conheçer vc seu Zé Pilintra
    qualquer dia eu vô na casa da donna rosinha pra falar com o senhor de novo táh legal, e favert umas perguntinhas pro snhor que eu sei que vc adora dar conselhos,
    a thamires falou que o senhor vai lá na casa da donna rosinha terça feira,
    tenho umas dúvidas abestadas e engraçada pra falar com o senhor e quero perguntar sobre (Pomba Gira) tenho umas e outras perguntas valeu seu zé pilintra tchau..
    bjos
    Ass; maria filha de (tereza leger)

  7. vcs naum tem vergonha de enganar as pessoas com essas façanhas do diabo…
    Eu sou da iurd ,e tenho muita fé pra vencer todos os demonios, vcs deveriam usar a inteligencia e procurar JEsus que é o nosso unico salvador e o unico que tem misericordia da nossa alma ,,,esses exus vao destruir vcs ….procurem a verdadeira felicidade nos braços do unico que nos amou de verdade….
    ou vcs querem passar a vida na desgraça e no sofrimento…
    pense nisso
    que deus abençoe a todos abundantemente em nome do senhor Jesus Cristo

    1. vc deve ter pouco conhecimento e deve ser uma crista voltada pro precoceito … que o mesmo deus que vc abundatemente tenta abeçoar os espititas e so medius te der inteligencia e compreençao estude mais critique menos pois com mesmo dedo que vc aponta a religiao dos outros vc podera ser apontada tambem

    2. vc deve ter pouco conhecimento e deve ser uma crista voltada pro precoceito … que o mesmo deus que vc abundatemente tenta abeçoar os espititas e so medius te der inteligencia e compreençao estude mais critique menos pois com mesmo dedo que vc aponta a religiao dos outros vc podera ser apontada tambem

    3. olha so vc nao tem mais oq fazer do entra no site de umareligiao q nao e a sua e ficar falando mal de tal pq a vez de fazer isso vc vai entra no site dessa sua “greja” q e mais uma macumba disfarçada quer dizer muito mal disfarçada pq pra mim rosa do descarrego e macumba querida decriminaçao religiosa e crime e outra coisa se vc nao sabe o bispo maceo e candoblesista sempre foi e sempre sera

    4. É IMPRESSIONANTE COMO AS PESSOAS VIVEM ABITOLADAS EM PRECONCEITOS E IGNORÂNCIA, A RELIGIÃO SERVE PRA EXPANSÃO DO PENSAMENTO; NÃO PRA ESCRAVIDÃO DO MESMO. ESSAS PESSOAS QUE QUEREM CRITICAR O QUE NÃO CONHECEM, DEVERIAM PROCURAR CONHECER PRA PODER TECER COMENTÁRIOS, AOS LEIGOS DE PLANTÃO ESSES ESPÍRITOS SÃO TEMENTES A DEUS E TRABALHAM COM A PERMISSÃO DELE; FAZENDO O BEM, PORQUE ELE PERMITE, SE HOUVER ALGUM QUE FAZ O MAL PODE TER CERTEZA QUE NÃO ESTÁ A SERVIÇO DELE; O VERDADEIRO ZÉ PELINTRA TRABALHA PRO BEM E NÃO PERMITE INJUSTIÇAS E NEM A PROPAGAÇÃO DO MAL. AQUELE QUE NÃO CONHECE O VERDADEIRO ESPIRITISMO DEVERIA MANTER A LÍNGUA GUARDADA NA BOCA. AOS EVANGÉLICOS DESAVISADOS A MELHOR MANEIRA DE SE FAZEREM NOTADOS NÃO É CRITICANDO A CRENÇA DOS OUTROS E SE ESCONDENDO DENTRO DA IGREJA COM SUAS BÍBLIASM MAS COLOCANDO A MÃO NA MASSA INDO PRO MUNDO AJUDANDO AO PRÓXIMO; ISSO SIM É EVANGELIZAR.

  8. Thainarinha,
    Iurd, né, benzinha?
    Quando foi que Jesus Cristo te deu a procuração para saíres destilando preconceitos a outras religiões em seu nome?
    Jesus, com certeza, deve estar é por aí, num terreiro de Umbanda boa, Candomblé, Mina Jejo Nagô, livre de todos aqueles que querem aprisioná-lo no ressentimento e na discriminação dos disangelistas…
    Passa sempre por aí, e não esquece de avisar as irmãs!!!

  9. ola meu pai ze eu precizo de vc não aguento mas ficar longe da pessoa qui a mo e agora a minha mae esta mim predendo de mas eu estava gravida mas varias pessoas fala qui não estou mas porque eu ainda sinto a minha nenem dentro de mim porque em pai eu peço muito pelo senhor porque o senhor e o meu protetor mim responda rapido pufavor meu protetor se vc mim responder bem rapidinho eu vol te desenvolver sim no terrero da maria mas vai ser la

  10. Zé é um grande amigo, sorte de quem ele tem como amigo e protege, que é o meu caso e tenho muito orgulho disso!

  11. esse povo fica critincandooo falando coisas qui nem sabe doque se passa eo oq acontecee … gente para de criticar aee pow vcs taum perdendo tempoo voces tem suas religioes e nimguem vaii no site da sua religiao e fica criticando vocess..toma vergonha na caraa e cuida da vida de vocess…seu zé pilintra é todoo amado e sempre seráa …UM GRANDE AMIGOO,PRECISA DELEE É SÓ CHAMAR

  12. ESSE POVOO AII QUI ENTRA PRA CRITICAR DIZ QUI TEM JESUS CRISTOO NO CORAÇÃO DIZZ SÓ NÉE PQ QUEM TEM JESUS CRISTO NO CORAÇÃO NNEEEM PENSA EM FASER O MAL,CRITICAR,FASER MAL AS PESSSOAS… BOM MAIS ESSAS PESSOAS PENSA QUI É SO ELAS IREM NA IGREJAA E JA COM DEUS NO CORAÇÃO,NUM É SÓ ISSU NAUM VCS TEM QUI FASER O BEM SEMPRE O BEMM TA SEUS PRECONCEITUOSOS…BOM TANBEM SOU ERRONICO UM PECADOR,MÁS SEI QUI DEVO SEMPRE FASER O BEEM,AJUDAR ASPESSOAS… “O PLANTIO É LIVRE MAIS ACOLHEITA É OBRIGATORIA”..SALVE A MALANDRAGEEMM

  13. meu pai, amigo de todos os momentos sempre estar comigo em todas as horas, nunca me deixa em falta saravá meu pai zé pilintra

  14. olá gostaria que vc me desse o endereço pois tenho muita vontade de ir para essa religião eu quero participar das cura de seu ze me ajudem por favor nada na minha vida da certo

  15. Oi,eu sou cambona de zé pilintra do bar e sou muito dedicado
    ao meu chefe Zé pilintra
    A umbanda ou kimbanda ñ tem q ser na cabeça,no coração
    tem que ser na veia como outra religião qualquer
    muito obrigo,esperro a resposta.

  16. ai zé é nós no axé um axé do seu filho do coração quem não pode com mandiga não carrega patuá zé não é ;10 é 11 ass;

  17. tenho uma paixão pelo seu zé,e se fosse possivel preciso de uma ajuda dele minha parte financeira esta toda enrolada sou do santo umbanda pura filha de ogum com iemanja,tenho atrasado para receber do estado mas não é liberado minhas vendas cairam não consigo, receber sabe não sou de reclamar,mais foi pela primeira vez que pesso ajuda ao orixa que muito amo de paixão.Vou para o terreiro que frequento e não reclamo e não falo,pois quando estou dentro desse terreiro me entrego de todo meu coração e as pessoas acham que não tenho problema nenhum.Seu ZÉ se tiver alguma obrigação que eu possa fazer farei com todo amor e respeito,se não puder obbrigado por esta sempre em meus caminhos não vou desistir e nem parar de acreditar em vós sua proteção seu zé de sua amiga que lhe ama e confia Marcia.

  18. esto me desenvolvendo na umbanda,fiquei muito grato em saber que dr.zé é de minha coroa.salve salve dr.zé

  19. eu sou filho de seu ze pilitra e eu tenho um teda e de ze eu sou pai de santo amei aforca da mae graca parabens pra seu ze e para mae graca

  20. Interessante o texto do zé, e mais interessante ainda é vêr como no país como o nosso Brasil a intolerância o desrespeito com as crenças alheias é uma coisa horrivél,o acreditar ou não é uma coisa pessoal ,mas o respeito e a tolerância é devida, é lei,não vejo pessoas de culto de matriz africana indo em blogs e sites de outras crenças agredir ninguém ,mas sempre vejo o contrário,pessoas que se dizem puras ,cristãs ,sempre demonstrando um comportamente que não condiz com suas crenças e ensinamentos cristãos.

  21. Gostei muito das fotos, sou médium do terreiro de mãe graça, postei algumas fotos no meu facebook. Parabéns pelo trabalho de vc´s.

  22. Ze sempre em minha necessidadeu eu o chamei,hoje preciso que intervenha por mim. Estou precisando que me ajude ser afastada pelo INSS por causa do problema na coluna ou ate mesmo que me aposentasse pois passarei por outra cirurgia por favor me anjude espero de vos .muita luz Sr.Ze Pelintra ,obrigada fica meu pedido de ajuda .
    øv

  23. Eu sempre admirei esse tipo de serviço gostaria se participa e fazer um trabalho amoroso pra trazer carolina junto comigo agora o mais rápido possível como posso fazer isso me de uma opinião ela é casada não vive bem com o marido e quer morar comigo um dia

  24. Gosto muito desse tipo de trabalho, como é o que tenho de fazer pra que carolina Maria Cunha germano vem morar comigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.