CAMPANHA DE PROTEÇÃO CONTRA O VÍRUS IMTU/SINETRAM: MUTAÇÃO DO VÍRUS CAUSA COMPULSÃO EM PRESIDENTE DO IMTU

0

Campanha de Prevenção ao V�rus IMTU/Sinetram

VÍRUS IMTU/SINETRAM CAUSA EMBOTAMENTO TEMPORAL

EM PRESIDENTE DA IMTU

Boletim extraordinário da Campanha mostra nova mutação do vírus IMTU/Sinetram.

No dia 08 de fevereiro, quando os primeiros usuários começaram a notar que os cartões passa fácil não estavam mais registrando a Integração Temporal, o presidente da IMTU, Marcelo Ramos, disse à imprensa o seguinte:

“A vida útil dos cartões é de cinco anos, mas nem sempre eles são guardados de forma adequada. São cartões magnéticos e as pessoas devem ter cuidado para não desmagnetizá-los. Estamos orientando as pessoas que tiverem problemas com os cartões a procurar o IMTU, por meio do telefone 156, para registrar a queixa e identificar se o problema é no cartão. Se for, ele será substituído pelo instituto gratuitamente”.

Hoje, quase um mês após os primeiros registros dos problemas, com a versão oficial press release do Sinetram e da IMTU nas bocas e canetas da imprensa local, Marcelo Ramos disse o seguinte:

“Qualquer problema apresentado pela integração temporal só tem duas explicações: ou o passageiro está tentando fazer a integração na mesma linha, o que não é permitido, ou o cartão está apresentando problemas de validação”.

Déjà vu? Redundância? Mais uma evidência da aproximação entre IMTU e Sinetram? Terá o tempo cronos se congelado no dia 12 de fevereiro de 2008, data em que o vereador José Ricardo (PT/AM), informado por este Bloguinho dos acontecimentos, contactou Marcelo por telefone e foi informado, ipsi literis, de que o problema era com os cartões – e por conseguinte, com os usuários?

O sintoma compulsivo evidencia o bloqueio cognitivo-temporal. O tempo não passou, o enunciado (e até a frase) ainda é o mesmo. Compulsão: o enunciado traumático é incorporado e repetido à exaustão, a fim de que se tente conter o fluxo do Real através do Imaginário, e portanto, ilusório. Nega-se a realidade, ao mesmo tempo em que a evidencia. Recurso do aparelho psíquico para suportar o que, no plano da consciência, é insuportável para o indivíduo.

Talvez por isso, Marcelo ande dizendo na imprensa que lidar com o ser humano é difícil.

E na Campanha de Proteção contra o Vírus Imtu/Sinetram, relate neste bloguinho casos que estão ocorrendo no bairro de sua residência, no seu trajeto ao trabalho, ao lazer, à escola, etc, para serem publicados neste espaço comunitário e ir auxiliando, por fora da mídia oficial seqüelada manauara, a defesa de nossos direitos, de nossa cidadania, de nossa liberdade de ir e vir.

CLIQUE NO CARTAZ DA CAMPANHA NA BARRA LATERAL DESTE BLOGUINHO PARA ACESSAR OS BOLETINS!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.