CAMPANHA DE PROTEÇÃO CONTRA O VÍRUS IMTU/SINETRAM: VACINA COMEÇA A ATACAR, MAS VÍRUS REAGE
VACINA DO MPE AGE CONTRA O VÍRUS,
MAS PRESIDENTE DO IMTU REAGE A FAVOR DO VÍRUS
Enquanto a imprensa continua tratando o boicote à Integração Temporal como “pane” e, nos bastidores, prefeitura e empresários negociam como velhos conhecidos, o MPE consegue um importante ganho contra o Vírus IMTU/Sinetram.
O juiz Cézar Luiz Bandieira, da 2a Vara da Fazenda Pública do Município, acatou pedido das promotoras do MPE e decretou que a partir de ontem (05), todos os passageiros devem usar o sistema de transporte coletivo SEM PAGAR. Segundo o despacho de Bandieira, “o público não pode sofrer penalidades decorrentes de problemas técnicos e operacionais”.
Conscientemente ou não, o juiz aplica a justiça irônica: joga a versão oficiosa do IMTU/Sinetram contra eles próprios. Já que o que vale, para eles e para a imprensa subserviente, é a versão da “pane”, para o juiz basta seguir a lei (já citada neste Bloguinho, acompanhe os boletins), que diz que em caso de problema na catraca, o passageiro deve seguir a viagem sem pagar a passagem.
O comunista Marcelo Ramos, presidente do IMTU já anunciou em alto e bom som que não cumprirá a medida judicial (e portanto, está sujeito a pagar os R$ 100 mil diários de multa em caso de não cumprimento – ele não, nós usuários e cidadãos). Marcelo, que além de comunista, é advogado, não acredita que a máxima jurídica Dura Lex, Sede Lex (a lei é dura, mas é lei), valha para os empresários. “Não faremos nada depois que formos notificados pela ação”.
Um imbróglio que coloca em conflito os poderes executivo e judiciário, sendo o primeiro servindo a interesses particulares. A imprensa, que continua na “barriga” de anunciar o boicote como “pane” e se equivoca ao posicionar o início do problema no dia 18 – neste Bloguinho acompanhamos o boicote desde o dia 08/02 – e que atua na mesma linha dura da imprensa golpista e seqüelada do eixo sudeste/sul, não hesitaria em fazer com o comunista Marcelo o que a sua co-irmã sulista faz com o neoliberal Lula. Não o faz. Estão do mesmo lado. No entanto, mesmo se fizesse, teríamos de apontar uma semelhança, uma diferença e uma inversão: primeiro, Marcelo não é Lula. Falta-lhe a vivência social-comunitária real, que no Sapo barbudo transborda para o Brasil e o Mundo, o que lhe permite caminhar entre os epígonos de cabeça branca e não diminuir a potência de agir. Para Marcelinho Comunista, o comunismo é apenas um conceito abstrato, que não produziu nenhuma impressão no seu sistema nervoso central, sequer uma impressão mnemônica para alguma prova final da disciplina de Filosofia na faculdade. No entanto, o episódio carrega uma semelhança da luta inglória entre a imprensa seqüelada nacional e o Sapo Barbudo: cá, como lá, a imprensa não tem força alguma sobre a opinião pública. Lá, o povo sente no bolso a diferença entre Lula e os outros. Cá, o cartão-cidadão e o cartão-estudantil continuam sem registrar a Integração Temporal. Independente da vontade do comunista. Além disso, na contenda dos poderes executivo e judiciário, inversamente ao que vem ocorrendo em relação à subserviência do ministro do STF Marco Aurélio de Mello ao PSDB-DEM(PFL) para tentar que a política de Lula chegue de forma mais rápida e eficiente à população (que não chegue, que seria seu objetivo, eles já não têm como impedir); já na municipalidade manoniquim, ao contrário, o juiz Cézar Bandieira está mais para a população do que o executivo, que está mais para o empresariado que, sentindo a in-gestão Serafim como “fim de feira”, faz o que poderíamos chamar de “terrorismo empresarial”. Que ao nível nacional, prevaleça o executivo; que ao nível municipal, o judiciário. Só assim o bem da população poderá ser democraticamente preservado.
E na Campanha de Proteção contra o Vírus Imtu/Sinetram, relate neste bloguinho casos que estão ocorrendo no bairro de sua residência, no seu trajeto ao trabalho, ao lazer, à escola, etc, para serem publicados neste espaço comunitário e ir auxiliando, por fora da mídia oficial seqüelada manauara, a defesa de nossos direitos, de nossa cidadania, de nossa liberdade de ir e vir.
CLIQUE NO CARTAZ DA CAMPANHA NA BARRA LATERAL DESTE BLOGUINHO PARA ACESSAR OS BOLETINS!
no dia 12 agosto 09 nao encontrei meu cartao passa facil,logo acredito te-lo perdido entro em contato com empresa pa bloquear creditos, NEGADO,entro em contato com sinetram p/ bloquear ,NEGADO, 2ª via,daqui a 3 dias e com pagamento de R$10.00 sem nenhum dos 60 creditos,URUBÚS CARNICEIROS,sem ter como deslocar perco tratamento fisioterapia,sem dinheiro perco cartao vale-transp.sem paciencia e sem ajuda de ninguem responsável pelo AMALDIÇOADO CARTAO, acredito apenas que quem inventou tal sistema terá sua alma queimada no fogo eterno do inferno,e sua herança genetica será amaldiçoada por 1 mi de geraçoes.