NÃO COLOU A EMENDA IMTU/IMPRENSA NO CASO DA INTEGRAÇÃO TEMPORAL

A mídia e a IMTU divulgaram ontem informações de que os problemas na Integração Temporal em Manaus teriam ocorrido somente na segunda-feira, 18, e que já estariam sanados.

Como mostrou este Bloguinho, a questão foi mais séria do que a tentativa pífia da imprensa manoniquim de encobrir os fatos. Hoje, este Bloguinho recebeu mais informações sobre o ocorrido. Primeiro, de fonte intempestiva, um documento do próprio IMTU, divulgado na internet, que mostra tanto o conhecimento do instituto sobre a situação ANTES DO DIA 18, além de evidenciar a ineficácia da débil autoridade que o órgão público tem em relação ao SINETRAM e as empresas:

O documento, datado de 14/02 (quinta-feira), mostra uma IMTU consciente da questão, e tentando ser incisiva na atitude. Revela ainda, como já havia adiantado este Bloguinho, que a iniciativa partiu da empresa Vitória-Régia e outras empresas aderiram.

O que dirão o presidente (ainda?) da IMTU e a vereadora Lúcia Antony (PCdoB/AM), que sustentaram a versão press release noticiada na imprensa? E a imprensa escrita, que publicou, em uníssono as declarações de Marcelo Ramos, numa “barriga” (notícia sem fundamento, baseada em fatos inexistentes ou distorcidos) que dificilmente poderá ser justificada como erro?

Além disso, outra usuária do transporte e leitora intempestiva nos deixou seu comentário, relatando outro episódio, desta vez na zona oeste:

Não sei do que se trata mas também fui vítima do problema, ao sair da faculdade Ciesa na av. Djalma Batista peguei a linha 205 até a av. Constantinopla no Campos Elíseos em frente ao Sesc e após 20 minutos peguei a linha 207.

Paguei ambos com o cartão passa-fácil estudantil, mas fui cobrada em ambas as vezes e ao indagar o cobrador ele disse que era problema no sistema e que ele não poderia fazer nada a respeito.

Então veio a pergunta: se é um problema o que está sendo feito para resolvê-lo e porque isto não é informado aos usuários? Porquê este ônibus não é tirado de circulação se está com problema?

Se o problema fosse de estar liberando sem cobrar com certeza não estaria rodando, mas como está comendo os créditos dos usuários indevidamente eles não tomam providências.

Precisamos de respostas.

Dizem alguns jornalistas do eixo sudeste-sul que o Amazonas a região norte é atrasada culturalmente em relação ao resto do país. No entanto, ao menos no quesito parcialidade, cá, como lá, a imprensa não está a serviço da cidadania. Seja por opção ou incapacidade, não está a serviço de interesses comunitários.

ACOMPANHE AQUI TODOS OS BOLETINS:

19/02 – Emenda da IMTU Piora o Soneto da Integração Temporal

18/02 – Mais Informações Sobre o Boicote à Integração Temporal

16/02 – Mais Indícios de Irregularidades no Transporte Coletivo em Manaus

14/02 – Ainda as Irregularidades no Passa-Fácil em Manaus

13/02 – Mais Uma do Transporte Coletivo em Manaus

12/02 – Mais Irregularidades no Transporte Coletivo em Manaus

2 thoughts on “NÃO COLOU A EMENDA IMTU/IMPRENSA NO CASO DA INTEGRAÇÃO TEMPORAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.