COLABORAÇÕES DE VEREADORES AO PEQUENO PARLAMENTO

O Pequeno Parlamento é um feito da Câmara Municipal de Manaus que visa modelar estudantes para a atuação parlamentar. Este bloguinho, em um breve passeio pelo recinto legislativo, colheu alguns exemplos modelantes protoganizados por alguns vereadores/modelos em discursos e apartes.

Vereador Chico Preto – (Sobre o caso dos ambulantes) Não sou contra os ambulantes, mas é preciso de organização. O ambulante é uma realidade. Tem em todo mundo. Nunca fui a Paris, mas sei que lá existe o chamado mercado das pulgas. Em Nova York se encontra cachorro-quente nas ruas. (Sobre os ambulantes que vendem bebidas) Eu sempre digo que o cara bêbado fica rico, bonito e bom de porrada.

Vereador Jorge Luiz – A bebida tirou a vida do João do Pulo, deixando-o sem uma perna.

Vereador Toni Ferreira – Manaus é uma cidade desorganizada no que diz respeito à bebida.

Vereador Brás Silva – Vivemos em um mundo civilizado. Os bares têm que ter horário para abrir e fechar.

Vereador Isaac Tayah – Fiquei horrorizado quando ouvi o secretário dizer que é cultural. Queria ver quando acontecer com um membro da família dele (Sobre acidentes promovidos por pessoas alcoolizadas). A bebida é similar ao cigarro.

Vereador Mário Bastos – (Sobre falta de energia em alguns bairros) Manaus vai ter que usar lamparina. Como não tem mais querosene, vamos usar vela.

Vereador Toni Ferreira – (Sobre o Transporte Coletivo) O transporte de Manaus virou brincadeira. A população é levada pela barriga.

Vereador Fabrício Lima – (Sobre a atuação das esquerdas) Esse negócio vem desde o tempo da minha juventude (talvez o vereador não tenha ainda 30 anos). E o sucateamento das universidades públicas, particulares e periféricas. Vem o governador com inveja do presidente e cria o Bolsa Floresta. Estive na aula da ROCAM (Ronda Ostensiva Cândido Mariano) e vi seu lema: Servir e Proteger. Deveria ser de todos os políticos. Lula é Barrichello dirigindo uma Ferrari. Não tem celular em Manicoré.

Vereador Ayr José – Que este transporte não trabalhe em detrimento da usura dos empresários.

Vereador Tatá – (Sobre a passeata realizada pelos moradores do Bairro de São Lázaro preocupados com a segurança e o seqüestro de uma criança) A comunidade fez a passeata coordenada pelo diretor da escola, meu amigo… Até esqueci o nome dele.

Vereador Paulo Nasser – (Sobre a atuação na Câmara dos estudantes membros do Parlamento Jovem) Está de parabéns a Câmara com este projeto para colocar estes jovens no futuro como parlamentares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.