PEQUENAS GRANDES ATUAÇÕES: SINÉSIO

0

@.@ No programa Roda Viva, edição local, o deputado Sinésio Campos (PT-AM) falou sobre a importância da construção da ponte do Rio Negro, e enfatizou a necessidade de se aproveitarem as riquezas do município do Iranduba. Como exemplo, citou as “jazidas ricas em argila”. O deputado é presidente da comissão de recursos minerais da ALE.

@.@ Ainda no mesmo programa, o deputado, do alto da sua veia judicativa, aproveitou para questionar o que tinha sido feito com os 60 milhões que o governo federal cedeu à prefeitura para resolver o problema da distribuição de água na cidade de Manaus. O vereador José Ricardo, também do PT, aproveitou o ensejo e perguntou ao colega – que é líder do governo na ALE – por que o governador ainda não tinha usado os 400 milhões de reais também doados pelo governo federal para resolver situações análogas, em Manaus e no interior.

@.@ Questionado por um telespectador com relação a quando o Amazonas terá uma oposição de verdade, o deputado respondeu secamente: “quem tem que fazer oposição é quem perdeu a eleição”. O deputado, que não saiu do tatibitate da politicogastria, acredita ilusoriamente na oposição como sendo a parte perdedora, preterida pelo povo. Neste caso, até o PSDB – que não é oposição, pois não posiciona no mundo nada que carregue elementos constitutivos do novo – é, para o deputado, uma oposição. Não há diferença.

@.@ Preocupado com a questão da criança e os perigos que rondam a boa educação, o deputado sinaliza com um projeto de Lei que institui a disciplina e o controle dos espaços nas Lan Houses. Com o projeto aprovado, as lans terão que manter um banco de dados dos seus usuários, não permitindo que menores de 12 anos freqüentem em horário nenhum, e os maiores de 12 e menores de 16 não poderão freqüentar após à meia-noite sem a autorização dos pais. O deputado afirma se basear no ECA, pois as lan houses – e a internet – se constituem perigo em potencial para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Idéia que, se fosse desenvolvida de forma a tocar em outros ambientes sabidamente impropícios ao desenvolvimento cognitivo, afetivo e intelectivo das crianças, terá de ser aplicada nas escolas escoladas da SEMED e SEDUC, e poderá enterrar definitivamente as pretensões da CMM em desenvolver o projeto do parlamento jovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.