*…..::: CHAGÃO! :::…..*
Θ COPA DO MUNDO FUTEBOL-MULHER. Em grande partida realizada hoje, o Brasil venceu a Austrália por 3 a 2. As brasileiras começaram vencendo em 2 gols, mas as australianas (confundidas constantemente pelo comentarista com as austríacas) empataram, e jogaram melhor boa parte do segundo tempo. A seleção nacional não conseguia articular as jogadas e apelava para o chutão, até que numa bola recuperada, Marta armou a jogada para que Cristiane desse um chagão na zagueira e chutasse no ângulo, sem defesa, fechando o placar da partida. Na próxima quinta-feira, as brasileiras enfrentam as norte-americanas pela semifinal da competição. A outra semifinal será na quarta-feira entre Noruega e Alemanha (chamada nostalgicamente pelo narrador de “ocidental”). Essa geografia ainda derruba nossa imprensa esportiva…
Θ E CONTINUANDO NAS VARIÂNCIAS INCORPÓREAS: FUTEBOL-GAY. Começa no próximo dia 23, o 16º mundial de futebol gay, com 28 equipes do mundo inteiro. O evento será em Buenos Aires, cidade que tem se mostrado pioneira no acolhimento e nas opções para o chamado público GLBT, demonstrando que os argentinos sempre saem na frente. E se levarmos em conta que o mundo é gay, teremos que tirar deste evento dois entendimentos: 1) Essa é a verdadeira Copa do Mundo; 2) O Brasil não faz parte deste mundo, já que não envia equipe para o torneio. Depois dizem que tem o melhor futebol…
Θ FUTEBOL AMAZONENSE (?). Enquanto os clubes deixam de comparecer à insípida audiência pública na ALE-AM (com exceção do Rio Negro, que tem dívidas e interesse direto na relação com os políticos), quando o secretário estadual de esportes, o grande esportista Lupércio, constatou, estupefato, o óbvio: a ausência de futebol profissional no Amazonas, o RMMiano FAST Clube segue à deriva após a derrota para o ABC, que custou o cargo do técnico, Aderbal Lana, que também aguardou sua saída para expor o já exposto: a falta de profissionalismo do futebol amazonense. Como igual que é aos que são alvo de suas acusações, ao invés de mudar, prefere ficar na reativa reclamação de sempre. Ainda bem que eles não sabem o que nós sabemos: que o futebol não se resume a esse profissionalismo. Registro: na quarta-feira, se não mudar o calendário, o FAST enfrenta o Rio Branco (AC) em casa.
Θ PELOS CAMPEONATOS EUROPEUS, destaque para a vitória do Manchester United sobre o Chelsea (sem o técnico português Mourinho – legítimo representante do futebusiness, onde o técnico substituiu o treinador, e aparece mais que o jogador), por 2 a 0, gols de Tevez e Saha. Pelo Italiano, Juventus e Roma empataram em 2 a 2, e o time da capital do país lidera o Calcio, com um dos times mais eficientes e de bom toque de bola da Europa. No espanhol, show de Messi na vitória do Barcelona sobre o Sevilla, por 2 a 1, com dedicatória da exibição de gala do craque argentino a seu amigo Ronnie, vulgo Ronaldinho, que não jogou e segue com problemas no clube azul-grená.. Já o Real Madrid empatou em 1 a 1 com o Valladolid, com gols de Pedro Lopes para o time da casa e Saviola, no final, para os madrilenhos.
Θ APERTURA ARGENTINO. Pela décima rodada, o Boca não saiu do empate com o Gimnasia de Jujuy. Miranda e Berza marcaram para os visitantes, e Boseli e Palleta, para os boquenses. O novo líder isolado do Apertura é o Independiente, que venceu o Olimpo por 3 a 0. O River, que ainda não venceu fora de casa, enfrentou o Tigre, e foi devorado: 4 a 1, com gols de Martínez, Giménez (com a mão) e Ayala duas vezes para os comandados de Diego Cagna, enquanto Ruben descontou para os millionarios. Faltando ainda o resultado de Arsenal e Racing, que até o fechamento desta coluna ainda pelejavam, os cinco primeiros do Apertura são: Independiente (22), Boca (20), Argentinos (17), Tigres (17) e River (15). Na próxima fecha os xeneizes topam com os Newell’s (17º), os líderes pelejam contra o Banfield (7º) e os millionarios encaram os vice lanternas do Rosário Central. A rodada se inicia no próximo dia 30.
Θ BRASILEIRO. Palmeiras vence o Corinthians e dá ao rival passagem de primeira classe para a zona de rebaixamento. Sempre jogando melhor, e com grandes jogadas do craque alcoólico-lindo Valdívia, o verdão-limão venceu e pelo que jogou, foi pouco o placar de 1 a 0. Já no clássico vovô, deu Flu, por 2 a 0. O vice-líder Cruzeiro venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 em São Januário, e mantém remotas chances de brigar pelo título. O Náutico venceu o clássico pernambucano com o Sport (2 a 0) e se deu bem, e no clássico paranaense dos desesperados, se deu bem o Atlético-PR (2 a 1), empurrando o Paraná para a 18ª colocação. Os cinco primeiros são: São Paulo (60), Cruzeiro (51), Grêmio (44), Palmeiras (43) e Fluminense (43). Na próxima rodada o São Paulo enfrenta o Internacional em Porto Alegre, o Cruzeiro recebe o Figueirense e o Grêmio faz o clássico com o Juventude.
Como eu faço oferenda para esta rainha para eu fazer. amor com uma filha da maria mulanbo