LULA, DEU O TROCO EM MARCO RUBIO, SECRETÁRIO DE TRUMP, QUE AFIRMOU QUE O BRASIL NÃO É UM PAÍS AMIGÁVEL

0
pzzb1639

Brasil de Fato

2-6-26

Também nesta terça-feira (2), em discurso na cidade Catalão (GO), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu às declarações e voltou a criticar Marco Rubio. Durante a inauguração de uma nova sede do Instituto Federal Goiano (UFG), o presidente brasileiro afirmou que o secretário de Estado é “anti-América Latina” e mantém posições hostis em relação a diversos países da região.

“Ele é anti-América Latina. É inimigo mortal de Cuba e de vários países latino-americanos”, declarou Lula.

O presidente também afirmou já ter dito diretamente a Donald Trump que considera que o republicano não tem simpatia pelo Brasil. “Eu já disse ao Trump que ele não gosta do Brasil”, relatou.

Lula também responsabilizou os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela nova investida dos EUA. “São uns vendilhões da pátria. Foram pedir para que um país estrangeiro se intrometesse nas decisões brasileiras”, disse.

O presidente afirmou ainda que os pedidos por novas intervenções prejudicam não a ele, mas ao “povo brasileiro”. “Vai prejudicar os empresários brasileiros, vai prejudicar o agronegócio”, afirmou.

Editado por: Luís Indriunas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.