CRIANÇAS EM MANAUS, ENVOLVIDAS PELO LUDUS DO VOVÔ E DA VOVÓ, CURUPIRA, EXPRESSARAM SEUS SABERES E DIZERES EM ENTREVISTA AOS EDUCADORES EVANY E WELTON. VEJAM O VÍDEO
PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG
Já sabendo que a Amazônia não se resume apenas ao universo mágico de seus mitos, lendas e histórias não verdadeiras, mas, também, se encontra implicada no universo da realidade-perversa, predominantemente capitalista, crianças de Manaus, expressaram seus saberes, dizeres e posições para o público-cumpliciado através da envolvente, e comprometida, entrevista realizada pelos educadores Evany Nascimento e Welton Oda.
A belezura, a simplicidade e a certeza das criança com suas falas e gestos, possibilitam ao público sentir a presença envolvente da Vovó e do Vovô, Curupira com suas exuberantes graças, inteligências, ludicidades que não deixam ninguém acomodado como pretende o capitalismo-capitalístico que cultua a imobilidade da Existência.
VIVA AS CRIANÇAS!
VIVA A VOVÓ E O VOVÔ, CURUPIRA!