SANTOS LEVA COURO DE 6 A 0 DO VASCÃO E TÉCNICO É COLOCADO PARA FORA. E POR QUE NÃO O PERNA BOLÇONARISTA, NEYMAR? TÉCNICO NÃO JOGA

0
AGIF25081718052543-scaled-aspect-ratio-512-320

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

Dizem que uma forma de avaliar a condição emocional, intelectual e ética de uma sociedade é observando o comportamento dos que são mais estreitamente ligados ao considerado objeto-social maia atrativo desta sociedade.

 

No caso do Brasil, o objeto social atrativo, que mais corresponde ao comportamento de uma grande parte da sociedade, é o futebol que vai belamente péssimo. O que pode auxiliar para se compreender o motivo de tanto antidemocrata no país.

 

Tem o Samba, mas os Samba é outra Categoria de Valor. Daí porque se tem que escrever com S maiúsculo. E maioria dos jogadores de futebol e torcedores não são cultuadores do Samba.

 

O Sambista é de outra Ordem. Constantemente faz uso dos sentimentos, da racionalidade e da eticidade. Tem fala engajadamente-social. O jogador – não todos – é cérebro musculoso, como diz Tia Manuela.

 

Hoje, o futebol brasileiro vive seu pior momento. Breve exemplo: sua participação na Copa Trump. Tanto no que se refere ao futebol perna de pau apresentado como a participação dos clubes em um torneio ligado claramente ao narcisista-ditador.

 

Mas, uma boa ilustração, no momento atual, é Neymar. Pois não é que o cara com sua perna de pau ainda consegue ser catalizar das truncadas emoções e travados intelectos? Pois não é que ainda jorram comentaristas futebolísticos que acreditam que o perna ainda é importante para o futebol brasileiro? E que tem até jogador do Vascão querendo que ele seja escalado para seleçãozinha?

 

É certo, tem muito a ver com a mercadoria que ele é para a sociedade de consumo que vai chupando até exauri o osso. 

Neymar é consolado pelo técnico Fernando Diniz após Santos ser goleado pelo Vasco no MorumBIS

Pois então, o Vascão mostrou quem tem razão (rimou!): meteu 6 a 0 no falso peixe que Neymar engabela com apoio de comentaristas e parte da torcida brasileira. Gente que não sabe nada sobre a História dos Craques Brasileiros, legião onde o perna jamais entraria.

 

Prova da obviedade da emoção, da inteligência e da ética dessa gente: O Santos, que não tem nada de Santo, demitiu o técnico, que não joga, mas mas não demitiu Neymar. Não percebem que Neymar em campo elimina nove dos parceiros do time, escapando só o goleiro porque fica nos paus da trave.

 

Podes ser que alguém que acredite no futebol de Neymar, cante Paulo Diz, ” o meu amor chorou não sei por que razão?”. Verdade: ele chorou depois da goleada. Mas, se chora por vários motivos. Até por perder uma eleição depois de tanto esforço em corrompê-la e que, caso o roubo tivesse dado certo, o corrupto iria comemorar afirmando que ganhou porque é amado pelo povo, em nome da democracia.

 

Será que alguém ainda acredita no choro de Neymar, se ele é tão dissimulado. O tal cai, cai que ele exibia desbundadamente na frente de milhares de torcedores e não estava nem aí se a maioria sabia que tudo não passava de simulação.

 

Porém, tentou mostrar que chorou. O técnico do Vascão, Fenando Diniz, que não é cantor, acreditou. Por isso lhe abraçou tentando confortá-lo. É possível confortar uma simulação se o seu motivo, que seria o fato real, não existe? 

 

O cara é o caro. Além da sessão de choro, ainda deu bronca nos companheiro como se ele não estivesse em campo, na partida. É verdade: não estava. Já faz tempo que não entra em campo, mas o salário não falta. É mole, manas e manos!? 

 

Pergunta débil-mental da nossa parte: Será que ele chora pelas milhares de crianças palestinas assassinadas pelo Estado genocida de Israel que seu mito, Bolçonaro apoia?  É querer demais!

 

Próximo jogo é contra o Bahia. Pode preparar o paneiro que pela exuberância das glândulas lacrimais, vai encher. 

 

Como afirma Tia Dendeca: “Quem vive de passado é museu, mas museu que tem História para exibir como Realidade necessária para a Democracia!”.  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.