TRUMP, APRESENTOU AMEAÇA CONTRA O BRASIL, REVERBERANDO DELÍRIO BOLÇONARISTA, COMO SE FOSSE ESTUDO DO SEU DEPARTAMENTO DE ESTADO
PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG
Breve lembrança Democrática dignificante da Honra e Soberania de Um POVO Assumido como Brasileiro.
Quem viveu, viu!
Quem não viveu, não viu!
Mas, quem quis viver, soube!
Quem não soube, não quis viver!
A ditadura Militar-Civil implantada no Brasil no dia 31 de março de 1964, e que chegou até 1985, não foi produto só dos militares brasileiros, parte da população-alienada e da igreja católica.
Foi, principalmente, produto das forças reacionárias-imperialistas dos Estados Unidos da América que tinham o Brasil como seu ‘quintal’ e que até ajudou os ditadores com especiais métodos de tortura.
Simples: A ditadura foi implantada no Brasil pelos EUA usando a paranoia como sustentação contra a ameaça comunista. Fórmula de engabelar otário!
Embora se afirme que a ditadura acabou no ano de 1985, não é verdade.
Uma ditadura não se faz com data. Uma ditadura é reflexo da subjetividade dominante de uma sociedade.
Se esta sociedade é alienada, triste, submissa, carregada de sentimento de culpa, inferioridade, baixa autoestima, exigindo punição, a ditadura encontra-se bem posicionada em espreita.
Pronta para aplicar o bote, como ocorreu com a tentativa de golpe comandada por Bolçonaro, no dia 8 de janeiro, que já havia sido eleito – sob suspeita – por essa parte da sociedade dominada por esta subjetividade psicossocialmente-patológica.
Foi esta subjetividade-psicossocial-patológica que se aliou com os afetos tristes e a vazia cognição de Bolçonaro formando o que se habituou a chamar, pejorativamente de bolçonarismo. Ou, nazifascismo, que é o substrato do bolçonarismo. Ou, ainda, o sentimento desprezível do culto de querer ser conhecido e respeitado como ‘quintal’ dos EUA.
Aí, não deu outra, manas e manos!
Como eles não escutam, não falam e não enxergam, desenharam suas fantasias paranoicas e enviaram para o ‘bom papi’, Trump.
E como o gringo adora humilhar, faz de conta que acredita neles, principalmente na família-bolçonaro, e manda ver:
Pegou os desenhos deles e publicou, em forma de relatório, como se fosse estudo de seu Departamento de Estado sobre o Brasil.
Leiam a réplica do rastejamento bolçonarista, que papi Trump usou:
“A situação dos direitos humanos no Brasil piorou ao longo do ano. Os tribunais tomaram medidas amplas e desproporcionais para minar a liberdade de expressão e a liberdade na internet, bloqueando o acesso de milhões de usuários a informações.
O governo censurou conteúdos online considerados violação a ordens do Supremo Tribunal Federal (STF), que instruíram as plataformas a remover conteúdos que supostamente disseminavam desinformação relacionada ao sistema eleitoral ou às instituições judiciais, ou que depreciavam autoridades judiciais com ameaças ou assédio online.
Suprimiu de forma desproporcional a liberdade de expressão de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, ao invés de adotar medidas mais específicas para penalizar conteúdos que incitassem ações ilegais iminentes ou assédio”.
Como diz, Tio Xerox: “Se o delírio já é simulação das fantasias, imaginem o que é a xerox da simulação das fantasias! Calma! Não precisam imaginar! O Brasil com sua Soberania, escapa de qualquer bolçonarista-fantasia! Com rima e tudo!”.