PESQUISA QUAEST MOSTRA QUE 82% DOS BRASILEIROS CONSIDERA AS EMENDAS PARLAMENTARES ‘ALVO DE CORRUPÇÃO’, POR ISSO DESAPROVA E, TAMBÉM, O CONGRESSO
Pesquisa também mostra que maioria desconhecia volume bilionário sob controle de deputados e senadores
Os dados foram obtidos a partir de entrevistas com dois mil eleitores em 120 municípios, entre os dias 10 e 14 de julho. O levantamento foi contratado pela Genial Investimentos.
Além da desinformação, os dados apontam rejeição à prática: 46% das pessoas consideram que deputados e senadores não deveriam ter direito a indicar emendas. Para esse grupo, a prática atrapalha o planejamento do governo federal. Já 38% defendem o modelo atual.
Maioria também desaprova o Congresso
O levantamento também captou a avaliação da população sobre o trabalho do Congresso Nacional. De acordo com os dados, 51% desaprovam o desempenho da Câmara e do Senado, enquanto 42% disseram aprovar. Outros 7% não souberam ou não quiseram responder.