“TODO HOMEM É RESPONSÁVEL POR SUAS ESCOLHAS”, AFIRMA O FILÓSOFO SARTRE QUE LULA NÃO CONHECE: VAI ASSUMIR DIPLOMATICAMENTE OS ATOS DOS GOVERNANTES QUE NEGAM A VITÓRIA DE MADURO
PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG
Com a reeleição de Maduro, na Venezuela, todas às força-reativas que representam as extremas-direitas do mundo, os niilistas-apocalípticos, comandadas pelos EUA, se prontificaram a negar a reeleição junto com as aberrações golpistas frustradas e autoritárias que entulham o país-bolivariano.
Maduro, que não cai de maduro, mandou todos diplomatas dos países norte-americanófilos que passaram a atacar seu governo e o povo venezuelano, de volta para seus países de origem. Entre esses países norte-americanizados encontram-se, principalmente, a Argentina e o Peru, duas breves amostras de governos-fascistas.
Não suportando o tranco-diplomático madurenho, eles saíram correndo de volta para suas glebas, e, então, seus governantes, resolveram pedir ajuda ao ‘bom moço’, Lula para que assuma suas embaixadas na Venezuela. Assim, como ‘bom moço’, Lula decidiu assumir as escolhas desses países.
Como Lula, não conhece a filosofia-política-existencialista-ontológica do Filósofo da Liberdade, Jean Paul Sartre, que afirmou que “Todo homem é responsável por suas escolhas”, resolveu assumir as escolhas destes-tristes- alcunhados governantes. Se implicando como, também, por tabela, na negação da reeleição de Maduro. Embora fale que o bolivariano tem que apresentar às Atas das Eleições para tomar sua posição.
Certo, Lula não conhece o filósofo da Liberdade, e, possivelmente, seus assessores, e resolveu assumir as escolhas dos outros-analfabetos-demagogos-apolíticos, sem entender que ninguém pode ser outro além de si mesmo, mas, Lula, como um Ser-Povosófico, conhece a máxima-filosófica que diz: “Quem não pode com o pote, não carrega a rodilha!”. Ou, então, como um excelente analista-futebolístico, conhece o proverbio do Pé de Valsa: “Quem não tem culhões não entra em bola dividida!”. Ou então, mais então, como companheiro de Chico Buarque, deveria seguir o ritmo de Apesar de Você: “Você que inventou o pecado, esqueceu-se de inventar o perdão!”. Ora, pois!
Lula, não percebe que esses fantasmagóricos-governantes querem ser tidos como os valentões da esquina recorrendo aos seus édipos mal-resolvidos e dependentes-infantilizados. Nessas situações, Lula, deixando sua vaidade, que ele confunde com prudência-política-diplomática, vai acabar fragmentando sua Inteligência-Democrática.
Lula tem que entender que existe uma Narcisismo de Vida e um Narcisismo de Morte, e, ele, encontra-se obnubilado pelo segundo. O que é avassalador para quem acredita na DEMOCRACIA.
E Milei, que é um verdadeiro talento criado pela pedagogia-fascista, e que já ofendeu varias vezes, Lula, e o Sapo Barbudo nada fez, porque sabe da vaidade do corintiano, se sentiu no direito de enviar ao governo Lula essa mensagem de agradecimento:
“Agradeço enormemente a disposição do Brasil de assumir a custódia da Embaixada argentina na Venezuela. Também agradecemos a representação momentânea dos interesses da República Argentina e seus cidadãos”, escreveu o presidente argentino Javier Milei na rede social X.
Como diz, o dublê do Capitão Virgulino Ferreira, filósofo de Ética-Política-Fenomenológica: “Lula, cai na real, meu filho!”.