FASCISTAS DIVULGAM FAKE NEWS SOBRE MORTE DO LINGUISTA SOCIALISTA, NOAM CHOMSKY, MAS SÃO DESMASCARADOS

0

US linguist and political activist Noam Chomsky (R), talks during a press conference after visiting former President Luiz Inacio Lula da Silva, arrested for corruption in the Federal Police Superintendence in Curitiba, Brazil on September 20, 2018. (Photo by Heuler Andrey / AFP)

Mais cedo, notícia sobre a suposta morte do intelectual circulou pela imprensa e nas redes sociais

Redação
Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

 

Brasil é o segundo lar do intelectual após seu casamento com a linguista brasileira Valeria Chomsky – Heuler Andrey /AFP

O linguista, cientista político e filósofo Noam Chomsky, de 95 anos, recebeu alta no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo (SP) nesta terça-feira (18). Mais cedo, um boato sobre a morte do intelectual circulou pela imprensa e nas redes sociais. 

Chomsky sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) massivo há um ano e estava internado no Brasil, onde deve seguir o tratamento em casa. O país foi adotado como segundo lar pelo pensador de esquerda em 2015, após seu casamento com a linguista brasileira Valeria Chomsky. 

Considerado o fundador da linguística moderna, Chomsky é autor de mais de 100 livros publicados e se classifica como socialista libertário. Com intensa atividade acadêmica, é professor emérito do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT, na sigla em inglês), onde lecionou por mais de 40 anos. Sua combativa atuação política e intelectual influenciou a esquerda em todo o mundo.


Boletim médico do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo sobre alta hospitalar de Noam Chomsky / Reprodução

Edição: Thalita Pires

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.