REDE LAWFARE NUNCA MAIS REALIZA SEU II ENCONTRO, EM BRASÍLIA

0

Evento acontece no dia 22 de maio, a partir das 8h, no Teatro dos Bancários, em Brasília. No Encontro serão relatados casos de lawfare

Nesta quarta-feira, dia 22 de maio, a Rede Lawfare Nunca Mais realiza o II Encontro da Rede Lawfare Nunca Mais, no Teatro dos Bancários, em Brasília (DF), a partir das 8h.

Lawfare é guerra que ataca a soberania eleitoral do país, que visa impedir a realização dos direitos constitucionais. Representantes dos órgãos governamentais foram convidados para contribuir na solução que objetiva detectar e neutralizar o lawfare.

A recepção será de 8h às 9h. Já a mesa de abertura, com as organizações parceiras da Rede Lawfare, começa às 9h. Às 9h30, tem início a mesa ”A voz das vítimas do lawfare”, onde relatarão os seus casos. Às 14h começam as mesas temáticas: “Construindo a rede nacional de monitoramento e combate ao lawfare” e, 16h, a mesa “Impacto político do lawfare nas eleições”.

As presenças confirmadas para o evento incluem nomes como José Genoino, Agnelo Queiroz, Acioli Cancellier, Ricardo Coutinho, Márcia Lucena e Amanda Rodrigues.

Lideranças populares e políticas de esquerda continuam sendo alvo de acusações ilegítimas de corrupção, de processos administrativos e judiciais injustos, que têm o propósito de mantê-las impedidas de liderar, de atuar e, inclusive, de concorrer a cargos políticos.

Os ataques continuam contra os direitos dos trabalhadores, contra a saúde, a educação, a pesquisa, contra o meio ambiente e contra soluções que teriam evitado o desastre ambiental que assistimos acontecer no sul do Brasil.

Este é um ano de eleições municipais e é preciso contar com todas as lideranças populares, como também é preciso saber como evitar o risco de perdê-las para essa guerra jurídico midiática. É preciso parar esta guerra que continua destruindo vidas. É preciso que o governo implemente políticas públicas que visem detectar e neutralizar o lawfare.

Serviço
II Encontro da Rede Lawfare Nunca Mais
8h – Recepção
9h – Mesa de abertura – saudação ao evento pelas organizações parceiras
9h30 – A voz das vítimas – relatos de casos emblemáticos de vítimas de lawfare
14h – Construindo a rede nacional de monitoramento e combate ao lawfare
16h – O impacto politico do lawfare nas eleições
17h30 – Mesa de encerramento
18h – Lançamento de livros e autógrafos

Faça sua inscrição aqui.

Com informações da Rede Lawfare Nunca Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.