MAIORIA DOS HOMENS VOTA EM BOLSONARO. A PSICANÁLISE DIZ QUE HOMENS QUE SE IDENTIFICAM COM BRUTOS, TÊM CONFLITO HOMOSSEXUAL-URANISTA LIGADO A IDEALIZAÇÃO DO EGO DO PAI

0

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG 

 

Na Mitologia Grega, Urano, casado com Gaia, a Terra, era o principal deus, o mais poderoso, temido, perseguidor, respeitado e opressor. 

 

Na psicanálise, o nome de Urano foi, simbolicamente, usado para se referir ao tipo de homossexualismo no homem que apresenta claras características, como ilusão de autoridade superior, ódio, perseguição, mentira, injustiça, desonestidade, violência, estupidez, vingança e perversidade. Dissimulações do MEDO! 

 

Também, apresenta um profundo ódio contra si mesmo por ser homossexual. Uma espécie de homossexual-aberrante que se mostra sempre embrutecido. Não foi por acaso, que esse tipo de homossexual predominou na comunidade-nazista mais próxima do III Reich comandada por Hitler. E não foi por acaso, que muitos deles, depois de praticar o ato homossexual, matava o homem com quem tinha fornicado.  

 

Esse sintoma psicopatológico é derivado da fantasia que o menino cria na fase edipiana quando deseja a mãe, mas tem medo de ser castrado pelo pai que ele toma por rival e que pode fazer com ele o que ele, o pai, fez com sua mãe: castrou-a.

 

Impulsionado por esse medo da castração, o menino idealiza um ego modelado pelo sentido de autoridade que ele cria do pai, e a internaliza. É a sua identificação-homossexual com o pai que, ao mesmo tempo, lhe permite fantasiar que toma o lugar de sua mãe,  e, dependendo de suas experiências posteriores, se ele não sublimar essa idealização do ego do pai, na vida chamada adulta ele só se identificará com homens ou instituições que representem, simbolicamente, a força, a dominação, o controle. O caráter-tirano.  

 

Esse tipo de homossexual-uranista não apresenta apenas sintomas psicopatológico como aberração. Ele, também, apresenta transtornos de sensibilidade, de inteligência e ética. É totalmente oposto do homossexual-gay que é dotado de singular sensibilidade, inteligência e compromisso e responsabilidade ética. Além de apresentar rica disposição para solidariedade, alteridade e senso de engajamento-comunitário.

 

Ao contrário do homossexual-uranista que é estratificadamente sujeito da direita-fascista, o homossexual-gay é compromissadamente de esquerda: acredita no Devir como Práxis-Poieses criador do Novo que é o Movimento da Vida. Enquanto, o homossexual-uranista é dominado por um ego-inalterado dominado-paranoicamente por um super-ego-tirânico que impede qualquer fantasia de liberdade ou mudança, porque pode mexer com a criança apavorado que se encontra em seu inconsciente. 

 

Em função dessa psicopatologia, mesmo se não pratica o ato-homossexual – muitos não praticam, mas são-, entretanto, sua idealização de ego-edipiano, se mantem como homossexual-uranista. Dai, por que pesquisa mostra que a maioria dos homens vota em Bolsonaro. É a irrefutável identificação com a condição-bruta expressada por Bolsonaro. O patriarca-apavorador. 

 

Agora mesmo, enquanto se enfrenta uma catástrofe sem precedentes na história do estado do Rio Grande do Sul, onde pessoas estão morrendo, sendo desalojadas de suas casas, sendo acometidas por doenças, sem ter o que comer e beber, contando com ajuda de milhares de pessoas de todo o Brasil, eles estão em pleno ato de sua perversão como homossexuais-uranistas, tanto propagando fake news, como atacando o Governo Democrático Lula, com o objetivo de enfraquecê-lo e, mesmo como toda impossibilidade, fortalecer seu personagem-maior, o inelegível Bolsonaro. É a mesma pulsão de morte dos nazistas do III Reich de Hitler. 

 

Mesmo apresentando esse sintoma psicopatológico, quase todos eles afirmam que tiveram pais atenciosos, dedicados, carinhosos, maravilhosos, nunca sofreram nenhum castigo, mas tudo não passa de recurso-psíquico-defensivo. Embora acreditem, mas para a psicanálise não passa de lembranças encobridoras. Um recurso-defensivo para proteger as pulsões-inconscientes-repressoras-reprimidas.

 

Mas, a Democracia é capaz de lidar com esse tipo-deletério-predador e perdedor!  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.