APÓS DELA ÇÂO DE HACKER DA ‘VAZA JATO’, CÚPULA DO PL AVALIA QUE MANDATO DE CARLA ZAMBELLI ESTÁ SOB AMEAÇA
Correligionários avaliam que teriam dificuldade em defendê-la de um eventual pedido de cassação no Conselho de Ética da Câmara em função do depoimento de Walter Delgatti à PF
247 – Diante do depoimento à Polícia Federal (PF) de Walter Delgatti Neto, o hacker da Vaza Jato, de que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) pediu para que invadisse as urnas eletrônicas e a conta de e-mail e o telefone de Alexandre de Moraes, a cúpula do PL passou a considerar a situação da bolsonarista como muito delicada e avalia que “o mandato da deputada está ameaçado”.
Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, colegas de partido da deputada admitem reservadamente que teriam dificuldade em defendê-la de um eventual pedido de cassação no Conselho de Ética da Câmara.
Desde às vésperas das eleições, quando protagonizou um episódio em que empunhou uma arma de fogo e perseguiu um eleitor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um bairro nobre de São Paulo, Carla Zambelli segue isolada, sem o apoio de Jair Bolsonaro.
À época, o ex-mandatário chegou a considerar a aliados que aquele episódio de Zambelli, atribuído também à cena de Roberto Jefferson jogando granadas e dando tiros em policiais federais, havia contribuído para sua derrota no pleito presidencial do ano passado.