REFORMA DO ENSINO JÁ! VASCÃO NÃO APRENDE O ABC E É ELIMINADO DA COPA DO BRASIL

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG
Vascão faz segunda chamada e não aprende: em 2014 foi eliminado pelo próprio ABC.
Sob o olhar atento e muito preocupado de São Januário, o Vascão entrou em campo para tentar a vaga de continuação na disputa da Copa Brasil, mas, como gazetou muita aula, sentiu o efeito de comer muita casca de queijo e coquinho de caroço de tucumã: se mostrou um aluno rude.
O Vasco da Gama, também conhecido carinhosamente como Vascão, entrou em campo, na noite passada, só com o Vas sem o Cão, posto que quem estava com o Cão era o tima nordestino mostrando junto com o poeta Belchior, que conhece seu lugar:
Eu não sou do lugar dos esquecidos!
Não sou da nação dos condenados!
Não sou do sertão dos ofendidos!
Você sabe bem: Conheço o meu lugar!
E conhece mesmo. O Vas sem Cão, estava muito distante do histórico-português Vasco da Gama da Cruz de Malta. Estava mais para o triste e simulado português, técnico do Mengão, Vitor Pereira, que não tem mais repertório para explicar os couros que o time do craque Evaristo, vem levando.
Como poderia observar o filósofo holandês, Spinoza, dominado por baixa Potência de Agir, compondo só afetos tristes, o Vas sem Cão, mostrou que não aprendeu o alfabeto brasileiro: Empatou 0X0, no alcunhado tempo normal (e que normal para o Vas sem Cão!), mas nos penais sofreu a pena de quem não foi alfabetizado: ABC 6 e Vas sem Cão 5.
Mas, como dizem os místicos: há males que vêm para o bem. O dispensa que o Vas sem Cão levou serve para lembrar ao governo Lula e aos estudantes que é preciso urgentemente realizar a Reforma Radical do Ensino Médio no Brasil. Caso contrário, o conhecimento necessário para o desenvolvimento de uma Nação, no caso o Brasil, ficará atrofiado submetido ao sadismo do sistema capitalista-capitalístico-predador. E o Brasil será desclassificado de sua própria Copa do Brasil da Educação como o Vas sem Cão.
Racionando neste molde, todos os brasileiros devem agradecer ao Vas sem Cão que ao mostrar que não aprendeu o ABC, nos estimulou a lutar pela Reforma Radical do Ensino Médio. Não esperar pelo ministro Camilo Santana, que diferente do guitarrista Carlos Santana que é um mestre do instrumento musical, vem mostrando que de Política da Educação não chegou nem ao nível de aluno do pré-primário. Ainda mais, quando tem em seu quadro uma ex-secretária de Educação de Manaus que chamou os professores de “criminosos”. Ex-secretária de Arthur Neto que prometeu surrar Lula.
Valeu, Vascão! A Educação Brasileira gradece!