PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

Centenas, milhares? Não importa a quantificação, mas, sim, a qualificação. O Devir-Mulher não pode ser medido nem pesado, pois trata-se de Movimento Produtor de Singularidades em Práxis e Poieses, Matéria de Conteúdo e Matéria de Expressão. Sem essas Singularidades e os Traços-Estéticos-Éticos não há mudança na força opressora do espaço que tudo estria para melhor dominar como ocorre no agenciamento de enunciações operado pela semiótica-dogmática-paranoica-capitalista.

 

Foi exatamente nessa Movimentação-Potência criadora de Afetos-Alegres-Transformadores que a Manifestação das Mulheres de Manaus se processou hoje, pela parte da tarde, nas ruas do centro de Manaus, começando a concentração na Praça da Saudade para torna-se Dialética-Enunciadora, na Praça São Sebastião.

 

Uma verdadeira Polivocidade se fez concretude da Manifestação. Professoras, estudantes, indígenas, afrodescendentes, LGBTs, artistas, categorias profissionais variadas, além dos transeuntes, esculpiram e compuseram o Ato-Devir-Mulher. Um momento historicizante visto que o Brasil encontra-se refundando sua História, paralisada pelas aberrações que ficaram no poder durante quatro anos depredando as instituições nacionais. Respira-se e vive-se a DEMOCRACIA no BRASIL!

 

E, como sempre ocorre nessas manifestações, os membros da Associação Filosofia Itinerante (AFIN) se fizeram presentes engajados no processual de mutação das Condições-Singulares-Mulher.

 

Um Afeto, como Encontro-Comunalidade, como mostra o filósofo holandês, Spinoza, se fez Enunciação-Singular: Foi a manifestação, que depois da Covid – 19, os participantes tiveram a liberdade para se abraçarem sem forte cerceamento-patológico somaticamente. Sem a angústia do contágio. Daí, muito abraços e beijos, no livre Encontro-Comunalidade.

 

Fiquem com as fotos criadas pela educadora, atriz, militante, Lucicleia Lopes.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.