LULA, CHORA NA DIPLOMAÇÃO. TAMBÉM, PUDERA: O CARA SAI DOS CAFUNDÓS DO NORDESTE E É PRESIDENTE TRÊS VEZES! É DE MATAR DE INVEJA NAZIFASCISTA!

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG
O cara nasce, em Garanhuns, Pernambuco, sob a força da opressão dos coronéis das terras nordestinas, produtores da miséria e ofensa humana, sua família é obrigada a se transformar em retirante e parte para terras estranhas, onde a violência urbana de São Paulo, propriamente Santos, lhe aguarda com um sádico e humilhante abraço como já fizera com outros nordestino, mas, o cara, tem MÃE, como dizem as psicanalista Françoise Dolto e Melanie Klein e o psicanalista, D. Winnicott: A MÃE PRESENTE! A MÃE-PRESENTE QUE AMAMENTA! A MÃE-PRESENTE que o auxiliou na composição de seus AFETOS e COGNIÇÕES de TRABALHADOR-DEMOCRATA. O cara tem MÃE: EURIDICE FERREIRA DE MELLO. Para os afetos e cognições brasileiras: Simplesmente, DONA LINDU!
Então, o cara, que também conta com as presenças-amigas dos irmãos, vai encarar a barra da psicopatologia-social fruto-perverso do capitalismo. Engraxa sapatos, pelas ruas cantadas por Adoniram Barbosa. Depois faz curso de torneiro mecânico no SESI. Já, taludinho, o cara vai enfrentar a exploração na fábrica. Como diria o cinegrafista-italiano, Elio Petri: A Classe Operária Vai Ao Paraíso. No Paraíso, o cara, encara as seduções-opressoras do capital-patronal fixado-paranoicamente no obsessivo-lucro. O sentimento-psicótico de NEGAÇÃO da VIDA.
Não podia ser diferente, o cara, como ESSENCIALIDADE-POLÍTICA-DEMOCRÁTICA, é concebido como líder. Aí, o CINEMA sai do ECRÃ e toma conta dos pátios das fábricas e, posteriormente, as ruas, praças, estádios de futebol de pelada. Pronto! A Ditadura fixa seus olhos-paranoicos nele e seus companheiros de LUTA!
Fim da década de 70, o cara não é mais só o cara, é o LÍDER-OPERÁRIO-INTERNACIONAL. Os patrões e os milicos tremem e mandam prendê-lo. Não se prende a DEMOCRACIA. Então, o cara fica jogando bola, com os companheiros na prisão. De volta, de onde nunca saiu, o OPERÁRIO-METALÚRGICO que foi ao paraíso, encadeia seu DEVIR-TRABALHADOR com a POLIVOCIDADE-CONTESTADORA que ousa ir às ruas LUTAR pelo fim da ditadura militar-civil.
Das multiplicidades das POTÊNCIAS, IDEIAS E VOZES, nasce, em 81, o MANIFESTO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, e ele é a ILUSTRE-PERSONAGEM escolhida por todos manifestantes. Aí, mano, não deu outra. O PROCESSUAL-DIALÉTICO DA HISTÓRIA foi lhe distribuindo como PARTÍCULA-FLUXO da CARTOGRAFIA DO DESEJO-CRIADOR. Realidade que levou o psiquiatra-filósofo, Félix Guattari, entrevistá-lo, em 83. É mole, meu? Guattari, companheiro de luta pelo DESEJO-REVOLUCIONÁRIO, do singular filósofo, Giles Deleuze. Não há como paralisar os FLUXOS-HISTÓRICOS que PROCESSAM os IMBRICAMENTOS que esculpem o LÍDER-DEMOCRÁTICO.
Em, 2002, mata no peito: É eleito PRESIDENTE DO BRASIL, pela PRIMEIRA VEZ: CHORA-NORDESTINAMENTE, poderia dizer o outro arigó, Belchior. Em, 2006, novamente mata no peito: É eleito PRESIDENTE DO BRASIL pela SEGUNDA VEZ. Agora, agorinha, Lula é DIPLOMADO, junto com seu vice, Geraldo Alckmin – que já havia concorrido contra ele -, e CHORA “outra vez, sem ser novamente”, diria o engajado compositor-cantor, Gonzaguinha, pois é o NOVO para REFUNDAR A HISTÓRIA DO BRASIL. É o TRI, MANAS E MANOS!
É O TRI que mata de inveja os nazifascistas que infestam, entulham e perambulam, pelo país de mãos dadas com Bolsonaro: a concretização real da megalomania-impotente cujo choro é totalmente antagônico de LULA, já que trata-se do choro dos derrotados que não têm qualquer signo-DEMOCRÁTICO.
Mas, hoje, dia 12 de dezembro, foi só o tira gosto ou o couvert para POSSE no DIA 1° DE JANEIRO. É só um aperitivo-entrada para a FESTA DA POSSE!
E haja inveja! Hein, bolsonarista-sofredores!?
VÍDEO: LULA CHORA!