REVANCHISMO DOS DERROTADOS: JAIR E EDUARDO BOLSONARO USAM TARCÍSIO PARA ATINGIR MORAES

0

Presidente e deputado federal querem que governador eleito demita pessoas ligadas ao ministro do STF em São Paulo

Foto: Marcos Correa/PR

O presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, ambos do PL, têm pressionado a equipe do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para demitir todos os nomes ligados ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a coluna de Alberto Bombig no portal UOL, um dos nomes na mira dos políticos é o de Youssef Abou Chahin, atual secretário executivo da Segurança Pública, e que foi nomeado delegado geral da Polícia Civil paulista em 2015 por Moraes.

As nomeações feitas por Moraes ao longo da estrutura administrativa também são alvo da família Bolsonaro, principalmente envolvendo o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

Bolsonaro e seu filho querem ainda que Tarcísio nomeie o deputado federal Capitão Derrite (PL) para a Secretaria de Segurança Pública paulista.

Alexandre de Moraes chegou a ocupar tal cargo entre 2014 e 2016, quando o estado era governado por Geraldo Alckmin, então no PSDB.

O atual ministro do STF também comandou a Secretaria de Justiça entre 2003 e 2006, e foi presidente da antiga Febem, atual Fundação Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.