LINIKER É A PRIMEIRA MULHER TRANS DA HISTÓRIA A VENCER UM GRAMMY LATINO. TEM VÍDEO

0

HISTÓRICO
VÍDEO: Liniker é a primeira mulher trans da história a vencer um Grammy Latino
Artista brasileira ganhou prêmio de melhor álbum de música popular brasileira; confira o discurso emocionante da cantora após a conquista da premiação internacional

Liniker vence Grammy Latino na categoria “melhor álbum de música popular brasileira”.
Créditos: Reprodução

Por Ivan Longo

CULTURA – 17/11/2022 · 

A atriz e cantora brasileira Liniker entrou para a história nesta quinta-feira (17) ao vencer o Grammy Latino, uma das mais importantes premiações musicais do mundo, na categoria melhor álbum de música popular brasileira. O fato é histórico porque a cantora é a primeira artista assumidamente transexual a ser agraciada como o gramofone de ouro.

A conquista se deu através do álbum “Indigo Borboleta Anil”, lançado em 2021. Concorreram com Liniker, na mesma categoria, artistas como Chico Chico, João Donato e Jards Macalé, Ney Matogrosso, Marisa Monte e Caetano Veloso.

Ao receber a premiação durante cerimônia realizada em Las Vegas (EUA), na noite desta quinta-feira, Liniker se emocionou. “Eu sou Liniker. Sou uma cantora, compositora e atriz brasileira. Hoje algo histórico acontece para a história do meu país: é a primeira vez que uma artista transgênero ganha um Grammy”, disse, em espanhol.

Assista

TEMAS
Liniker
Grammy Latino

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.