MORAES APÓS ATAQUES DE BOLSONARISTAS: “EXTREMISTAS MERECEM E TERÃO A APLICAÇÃO DA LEI PENAL”
RECADO DADO
Presidente do TSE foi hostilizado em Nova York por bolsonaristas que fazem coro às manifestações golpistas no Brasil
Alexandre de Moraes.
Créditos: Vanessa Carvalho/Lide/Divulgação
Por Ivan Longo
POLÍTICA – 14/11/2022 ·
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi às redes sociais, na noite desta segunda-feira (14), para mandar um recado aos bolsonaristas que não aceitam o resultado da eleição e seguem fazendo atos de teor golpista e promovendo ataques.
“O povo se manifestou livremente e a Democracia venceu!!! O Brasil merece paz, serenidade, desenvolvimento e igualdade social. E os extremistas antidemocráticos merecem e terão a aplicação da lei penal”, escreveu o magistrado.
VAI ENCARAR?
VÍDEO: Bolsonarista chama Moraes “pra mão”, ministro vai e radical foge
O “recado” de Moraes vem após uma série de hostilizações contra ele e outros ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) feitas por bolsonaristas em Nova York, nos Estados Unidos.
Os magistrados estão na cidade estadunidense para a LIDE Brazil Conference, a conferência realizada pelo grupo empresarial da família do ex-governador de São Paulo João Doria.
GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO
Alexandre de Moraes em conferência em NY: “Democracia foi atacada, mas sobreviveu”
VÍDEO: Gilmar Mendes diz que golpistas brasileiros fazem discurso “lunático e histérico” em NY
NOS EUA
VÍDEO: Gilmar Mendes diz que golpistas brasileiros fazem discurso “lunático e histérico” em NY
Confira
"É preciso indagar se há algo mais por trás dos discursos lunáticos e histéricos que pedem intervenção militar e a prisão do inventor da tomada de três pinos”, diz o ministro Gilmar Mendes em evento do Lide em Nova York. pic.twitter.com/Y8Ecf8unpE
— O Antagonista (@o_antagonista) November 14, 2022
TEMAS
Alexandre de Moraes
bolsonaristas
atos golpistas