NO AMAZONAS, ELEITORES SE CONVERTEM E COLOCAM DEUS ACIMA DE BOLSONARO: LULA 48% E BOLSONARO 35%. O VÍCIO LEVA NO 1° TURNO. AJURICABA GARGALHA!

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG
Na eleição de 2018, os eleitores amazonenses que eram considerados por muitos como democraticamente-racionais, tiveram um surto de alienação-mistificadora e apoiaram o candidato da extrema-direita, o antidemocrata, Bolsonaro que estimulou, com seu comportamento obnubilado a revelação das forças-ocultas da miséria-existencial que se encontrava escondida nos guetos-paranoicos-alucinantes do estado que entristeceu Ajuricaba.
Foi a glória da desrazão da abstração malsã do “deus acima de todos”. O entorpecimento-mórbido passou a perambular ostensivamente pelo estado e, principalmente, pela cidade de Manaus de forma orgulhosamente-despudorado. Era a tirania da inveja e da dor se tomando como princípio de realidade necessário à felicidade de todos. Na verdade, projeção fragmentada das percepções abstratas que não contém representações-mentais com referenciais no mundo real-objetivo.
Hoje, quatro anos após o surto de alienação-mistificadora, eleitores-amazonenses, se auto-psicoanalisaram, e passaram a vivenciar o mundo amazônico de forma clara e distinta em contato com a realidade-objetiva afastados das obnubilações-bolsonaristas afirmando com racionalidade suas dimensões de empatia-humana. Diante do real-quadro de objetividade democrática, não há Democracia sem o uso da Razão, Ajuricaba gargalhou em festa com a Tribo.
E para confirmar a realidade vicejante do agora, os eleitores expressaram seu Estar-No-Mundo-Democrático através da pesquisa do instituto Ipec contratado pela Rádio TV do Amazonas mostrando “deus acima de todos” os bolsonaristas: Lula 48% e o fim de feira 35%. Vitória folgada no primeiro turno.
Lula (PT): 48%
Jair Bolsonaro (PL): 35%
Ciro Gomes (PDT): 6%
Simone Tebet (MDB): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 1%
Sofia Manzano (PCB): 0%
Roberto Jeferson: 0%
Branco/nulo: 5%
Não sabe/não respondeu: 4%