ANTES DA LEITURA DA CARTA PELA DEMOCRACIA, MANIFESTANTES BRADARAM: “FORA, BOLSONARO”!

O evento está acontecendo em São Paulo, em frente a Faculdade de Direito da USP
Na frente da Faculdade de Direito da USP, em São Paulo, está acontecendo um ato em defesa da democracia, nesta quinta-feira (11), onde será lida a carta pela democracia. Antes da leitura começar, manifestantes presentes no local começaram a gritar ”Fora Bolsonaro”.
Confira abaixo:
Manifesto em defesa da Democracia e do Estado de Direito não mencionou, por uma questão de higiene, o nome de Bolsonaro porque nem era preciso. Mas isso não impediu brasileiros de pedirem #ForaBolsonaro pic.twitter.com/yrhuSRv7WE
— George Marques 🇧🇷 (@GeorgMarques) August 11, 2022
O manifesto pró-democracia foi assinado por mais de 900 mil pessoas, contando professores, artistas, juízes, ex-ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), banqueiros, candidatos à Presidência e membros da sociedade civil. A leitura do documento começou às 10h, e se encerrou agora há pouco.
Apesar de não citar diretamente o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL) – que se recusou à assinar a carta – o manifesto é uma resposta indireta às insistentes insinuações golpistas e questionamentos ao sistema eleitoral brasileiro.
O presidente chegou a criticar o documento diversas vezes, chamado-o de ”cartinha” em tom de deboche, dizendo que aqueles que o assinaram são ”mal caráter” e ”caras de pau”, e que para ter democracia é preciso ”sentir”, não assinar algo.
Durante o ato, foram expostos cartazes com recados às Forças Armadas brasileiras. Um deles dizia “ditadura nunca mais”.
