QUEM NÃO VOLTAR EM LULA NO 1° TURNO, NÃO PRECISA PROMETER VOTAR NO 2°: O FATO SE ENCONTRA CONSUMADO. É UM VOTO INÚTIL. SÓ PARA O GLAMOUR COM O NOME DO SAPÃO

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG
Como se sabe, o título de eleitor é um documento pessoal, mas o voto é um Ato-Político-Democrático. Entretanto, a maioria dos eleitores não sabe o que é Democracia. Muito menos que a democracia que se tanto fala em país como Brasil é uma democracia cujo modelo é burguês-capitalista criado ainda no século XIX. Porém, é o que se tem. Muito diferente da Democracia-Potência-Constitutiva como Devir-Povo que é um processual contínuo. Uma Dialética-Movimento-Real como condensação das Potências de Todos.
Mas, se só tem tu vai tu mesmo. E é esse tu que temos que votar, porque, também, implica, posicionamento racional para escolha dos candidatos. Embora a maioria dos candidatos sequer suspeite que são possuídos da faculdade racional. E nesse quadro irracional também entram os eleitores.Muitos não sabem que o momento é agora. E o agora é afastar decididamente o grupo aberrante que se apossou do Brasil e que o cara indicado para esse processual-polítoco-eleitoral chama-se Lula-Lá!
Embora se respeite o querer pessoal de alguns eleitores que pretendem votar em outros candidatos e fazerem valer suas vontades para serem todos tidos como diferentes dos eleitores que vão votar em Lula-Lá no primeiro turno para fechar logo a tampa do caixão que já fede em estado pútrido. E alguns desses os eleitores que acreditam que devem respeitar suas opiniões encontram-se os eleitores de Ciro, o falastrão-fujão.
Entre esses eleitores existem os que afirmam, numa jogada para serem tidos como racionais, que não vão votar em Lula no primeiro turno, mas que votarão no segundo. Inútil saque e prova de alienação política-eleitoral. Lula-lá, como se sabe, já está eleito no segundo turno e não precisa mais desses votos simuladores de esquerdas.
Aumenta a quantidade de votos, mas não implica na vitória que já foi decidida. É um voto sem qualidade Democraticamente-Ética. É um voto para papo furado em bar e embalar almoço familiar. Situações inócuas-politicamente como mote eleitoral. O que significa que tanto faz votar ou não votar em Lula-Lá no segundo turno que a Terra vai continuar se movendo, como diria Galileu-Galilei do engajado teatrólogo-alemão, Brecht, com Lula-Lá eleito com os votos do primeiro turno.
Como diz a psicóloga Nezinha do Cumaru: O afeto é real quando se concretiza no momento imprescindível. Depois é pura fantasia para aliviar o ego-pré-deprimido.