APÓS TER SEU MANDATO DE VEREADOR DE VOLTA, RENATO FREITAS VAI SE CANDIDATAR PARA DEPUTADO ESTADUAL DO PARANÁ

ELEIÇÕES 2022

“A gente vai ter como tema Nelson Mandela, que representa essa luta pela liberdade, pela justiça, pela democracia e sofreu as consequências porque assumiu os riscos de sua luta, que é luz para nossa caminhada”

Renato Freitas.
Créditos: Eduardo Matysiak

Por Plinio Teodoro

POLÍTICA – 6/7/2022 · 

Um dia após retomar seu mandato na Câmara Municipal de Curitiba por decisão judicial – que anulou as sessões de cassação -, Renato Freitas (PT-PR) anunciou que vai lançar sua candidatura a deputada estadual no Paraná.

“Com essa decisão nós vamos nos colocar novamente como candidato a deputado estadual e já temos até data. Vai ser, se tudo der certo, dia 17 de julho porque é próximo ao Mandela’s Day [comemorado em 18 de julho] e a gente vai ter como tema da minha pré-candidatura o dia de Nelson Mandela, que representa essa luta pela liberdade, pela justiça, pela democracia e que sofreu as consequências porque assumiu os riscos de sua luta, que é luz para nossa caminhada”, disse Freitas.

Com a Câmara Municipal em recesso desde o dia 1º de julho, segundo Freitas, a possibilidade de uma nova cassação fica mais distante, já que a comissão que analisa o caso tem 90 dias para encerrar o trabalho.

“A gente voltou para o campo de batalha, não acabou a luta ainda não”, disse o vereador, sobre a sanha punitivista dos vereadores que cassaram seu mandato, que terão que retomar os trabalhos no recesso para retomar o processo.

Segundo Freitas, ainda não houve notificação oficial da Câmara para que retome o mandato.

“O presidente da Câmara, Tico Kuzma (PROS), tem que me comunicar da decisão do Tribunal de Justiça. Mas, sobretudo, da disposição dele – também da obrigação – de cumprir essa ordem judicial. Depois desse momento, nós começamos com o processo de reintegração do mandato de direito – que já foi dado pela juiza – e de fato, que é o que a gente depende da Câmara de vereadores. Acredito que amanhã já estaremos lá de novo”.

Assista a entrevista de Renato Freitas ao Fórum Café.

Loading video

TEMAS
Renato Freitas
Curitiba
Paraná
Eleições 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.