LULA, O VÍCIO, EM SÃO PAULO, COM 43%, HUMILHA O FIM DE FEIRA COM 30%, MOSTRA DATAFOLHA

ELEIÇÕES 2022

O estado é o principal colégio eleitoral do país, com 33,1 milhões de eleitores, o que representa 21,7% do eleitorado nacional

Lula e Haddad.
Créditos: Ricardo Stuckert

Por Julinho Bittencourt

POLÍTICA – 1/7/2022 · 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial no estado de São Paulo, de acordo com o DataFolha, com 43% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que marca 30%.

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com os mesmos 8% que ele pontua no cenário nacional. Já Simone Tebet (MDB), que marcou 1% na pesquisa nacional, vai a 3% em São Paulo, mas dentro do limite da margem de erro.

André Janones (Avante) tem 2%, seguido de Vera Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (Pros) e Felipe d’Avila (Novo) com 1% cada. Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (Democracia Cristã), Luciano Bivar (União Brasil) e General Santos Cruz (Podemos) não pontuaram.

Em São Paulo, 9% dos eleitores afirmam que votará nulo ou em branco e outros 2% não sabem em quem votar.

Principal colégio eleitoral do país
O estado de São Paulo é o principal colégio eleitoral do país, com 33,1 milhões de eleitores, o que representa 21,7% do eleitorado nacional (de 152,3 milhões).

O Datafolha entrevistou 1.806 eleitores de terça (28) a quinta-feira (30). Com uma margem de erro de dois pontos percentuais, a pesquisa, contratada pela Folha, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-02523/2022 e BR-01822/2022.

TEMAS
Lula
DataFolha
estado de são paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.