EM RITMO DE TRISTE DESPEDIDA, BOLSONARO LANÇA SUA PRÉ-CANDIDATURA MÍSTICA FALANDO DE LUTA DO “BEM CONTRA O MAL”, ELE É O BEM

1
bolsonaro-gravata-418x235

PRODUÇÃO AFINSOPHIA,ORG

 

O povo brasileiro sabe que não são as pesquisas que afirmam que Bolsonaro não vai ser reeleito, que concretizam a verdade do Brasil atual. O fator real de sua não reeleição é a realidade cruel que a sociedade brasileira vem sentindo com seu impotente desgoverno.

 

A sociedade brasileira já percebeu, e não aceita, a sua condição de autoridade governamental despossuidora dos postulados, predicados, pressupostos, princípios fundamentais para qualquer pessoa governar um país como o Brasil. E Bolsonaro mesmo  mesmo sabe que não tem qualquer intimidade-política-englobante com a práxis-governante de uma Nação. Como certa vez, deixou transparecer que não nasceu para ser presidente.

 

As pesquisas, que mostram Lula encontra-se disparado em sua frente,  apenas refletem a opinião-analítica do povo brasileiro diante de seu desgoverno. É uma opinião que sai da razão e do sentimento situado à “flor da pele que qualquer beijo de novela faz chorar”, como diz Zeca Baleiro.

 

É uma opinião de quem vive o cotidiano massacrante que deixa a respiração opressa, como ansiedade de querer viver seus direitos básicos que estão sendo negados. É opinião saída da vivência ética que não aceita a humilhação. Que sabe que o homem não se encontra no mundo para sofrer, mas para produzir uma existência-otologicamente comprometida com o ato de ter sido parido para se fazer um Ser-Histórico.

 

É o entendimento sintetizado no pensamento do filósofo italiano Toni  Negri: “Não se tem que passar pela privação. Não é uma condição da filosofia”. A filosofia da práxis e da poieses do Povo-Devir de si mesmo.

 

“Uma pesquisa mentirosa publicada mil vezes não fará o presidente da República. O nosso inimigo não é externo, é interno. Não é uma luta da esquerda contra a direita, é uma luta do bem contra o mal. Nós vamos vencer essa luta, porque eu estaria sempre na frente de vocês”, disse Bolsonaro.

 

O povo que experimenta o Brasil atual sabe muito bem o que é o mal. E sabe mais: A questão do Brasil se resolve na Terra e não na força do ideal-ascético. Ilusão-mística fragmentadora do Ser-Humano. Recursos dos desintegrados do Princípio de Realidade.

 

O que nem pastores-mercadores podem mudar.

1 thought on “EM RITMO DE TRISTE DESPEDIDA, BOLSONARO LANÇA SUA PRÉ-CANDIDATURA MÍSTICA FALANDO DE LUTA DO “BEM CONTRA O MAL”, ELE É O BEM

  1. Bolsonaro mente e pensa que convence. So os asseclas acreditam.
    Lula será eleito no primeiro turno das eleições

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.