PESQUISA IPESPE CONFIRMA QUE VÍCIO CONTINUA E QUE SUBIDA DE BOLSONARO É FANTASIA DE QUEM JÁ SE DESPEDIU: LULA TEM 43% E O DESPEDIDO 23%

0

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

As disputas dos institutos de pesquisa eleitoral sempre apresentam resultados desvairadas, isso dependendo dos institutos com seus métodos e seus interesses particulares. Porém, alguns institutos, atentos ao princípio de realidade brasileira, mostram-se claramente coerentes e lógicos.

A observação e confirmação dessa assertiva eleitoral, passa diretamente pela inteligência do eleitor quando ele percebe resultados apresentados por alguns institutos que teimam que Bolsosonaro, com todo seu comportamento antidemocrático, saído de sua condição apolítica, que a maioria da população brasileira já percebeu e rejeita, encontra-se em estado de subida no gosto do eleitor. Ou seja, que ele vem abiscoitando alguns pontos a seu favor. Como diria o poeta, trata-se de “descuido ou fantasia”. Chegam a afirmar que a diferença entre Lula e o Outro está agora em 8 ou 9 pontos. Fantasiosa desrealização do real. 

A pesquisa apresentada pelo instituto Ipespe, patrocinado pela XP Investimentos confirma o malogro desses institutos que mostram recuperação do negacionista, ao mesmo tempo que reafirma que o vício continua. Lula continua disparado com 43% e o Outro com 23%. Uma diferença de 15%. É mole? Se não for mole, prestemos atenção ao resultado no segundo turno. O Sapo Barbudo tem nada menos que 53% contra 33% do Outro, o que faz uma diferença de 20 pontos. Pontos que dariam para eleger um prefeito em Manaus. 

A fantasia apresentada pelos institutos que apresentam pesquisas malogradas em favor do Outro, decorre do fato deles não mostrarem que a tal subida é referente aos pontos provenientes das margens de erros. Por exemplo, na pesquisa de 25 de fevereiro o Outro tinha 26%, com margem de erro de dois pontos. Agora, ele aparece com 28%, na margem de erro. Nada positiva que ele subiu em realidade. Mas, os fantasiosos afirmam que sim. Desta forma negando um dos recursos técnicos dos métodos de pesquisa eleitoral. Outro irônico exemplo. Se ele tivesse passado para 24%, ele ainda estaria na margem de erro em relação a pesquisa de 25 de fevereiro. O que significaria que não se poderia afirmar que ele desceu ou que a pesquisa de 25 de fevereiro estava incontestável. É mole?

Vamos aos gráficos onde aparecem também outros candidatos narcisisticamente exacerbados, já que não vão ganhar nada, nem o espelho de Narciso ou Lacan, como o vaidoso Moro. 

 

grafico

 

grafico

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de março, quando ouviu 1.000 pessoas por telefone através do sistema CATI IPESPE, com margem de erro é 3.2 pontos percentuais para baixo e para cima tendo nível de confiança de 95,5%. A pesquisa encontra-se registrada nos sistemas do  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03573/2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.