FOTO DE LULA ACOMPANHA MORADORES DE RUA ENQUANTO DORMEM
O professor Reimont, vereador pelo PT, compartilhou uma imagem de moradores de rua rodeando uma foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enquanto dormem. A miséria aumenta no Brasil, mas há esperança.
Moradores de rua com Lula
O vereador do Rio escreveu o seguinte.
“Um amigo, hoje, me mandou essa foto e uma pergunta não sai da minha cabeça: o que leva uma pessoa em situação de rua a colocar a imagem do presidente Lula na calçada? Segue o fio
Outra pergunta vem em seguida, é inevitável. Qual é a história dessas duas pessoas que estão sem teto agora? Ainda não tenho essas respostas. As respostas que tenho, acredito que muita gente tenha.
A pobreza e o desemprego no nosso país aumentaram muito. O governo bárbaro de Bolsonaro ostenta mais de 600 mil vidas perdidas, 19 milhões de desempregados e a volta para o Mapa da Fome.
A pobreza sempre existiu no nosso país. A diferença é que @LulaOficial sempre lutou para combatê-la, sempre lutou para dar acesso a quem não tinha moradia, educação, saúde, emprego.
A Lei 6.350, de autoria do nosso mandato, também busca isso. Promulgada em 2018, teve a participação de muitas pessoas, da população em situação de rua, para que nada faltasse a quem não tem nada. E, apesar das nossas batalhas diárias, ela não é regulamentada pela prefeitura.
Amanhã, eu vou passar nessa calçada da foto e tentar achar minhas respostas. Também vou falar sobre a nossa lei, caso as duas pessoas ainda não saibam. A miséria não pode ser naturalizada, gente dormindo na rua não é normal. A foto é do querido Cristiano Silva Lima”.