CARLOS TERENA, CRIADOR DO JOGOS INDÍGENAS, MORRE DE COVID – 19 AOS 66 ANOS

0

Terena estava internado há 17 dias em um hospital particular de Ceilândia. O sepultamento será às 14h após um ato no Templo Ecumênico II, na Campo da Esperança, Asa Sul de Brasília

 

facebook sharing button
twitter sharing button
whatsapp sharing button

 

Criador e coordenador-geral dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, Carlos Terena morreu aos 66 anos, vítima de Covid-19, no Distrito Federal. A confirmação da morte aconteceu neste sábado (12) e foi divulgada nesta segunda-feira (14).

Terena estava internado há 17 dias em um hospital particular de Ceilândia. O sepultamento será às 14h após um ato no Templo Ecumênico II, na Campo da Esperança, Asa Sul de Brasília.

“‘Sempre tive o sonho de reunir as diversas Nações Indígenas do mundo… Vivi, lutei e consegui!’. Carlos Justino Terena, linhagem Sukrikeono e Idealizador e Coordenador dos Jogos dos Povos Indígenas, Festa Nacional do Índio e Jogos Mundiais dos Povos Indígenas”, pubicou Marcos Terena, em homenagem ao irmão.

Natural de Aquidauana (MS), Carlos também foi criador do Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas (Conplei) e servidor aposentado da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.