GOVERNADOR DO AMAZONAS É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL EM RELAÇÃO À PANDEMIA

0

São 19 mandados de busca e apreensão e 6 prisões temporárias; o secretário estadual de Saúde está foragido; toda alta cúpula do governo é investigada

 

facebook sharing button
twitter sharing button
whatsapp sharing button

 

São 19 mandados de busca e apreensão e 6 prisões temporárias; o secretário estadual de Saúde está foragido; toda alta cúpula do governo é investigada

O governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) é alvo, na manhã desta quarta-feira (2), de operação da Polícia Federal, de busca e apreensão, que investiga a suspeita de desvio de recursos da Saúde.

A Operação Sangria tem como alvo toda a alta cúpula do governo estadual do Amazonas. São 19 mandados de busca e apreensão e 6 prisões temporárias nas cidades de Manaus (AM) e Porto Alegre (RS), além do sequestro de bens e valores que, somados chegam a quantia de R$ 22.837.552,24.

De acordo com a investigação da PF há indícios de que funcionários do alto escalão da Secretaria estadual de Saúde realizaram contratação fraudulenta para favorecer grupo de empresários sob orientação da cúpula do governo do Amazonas.

Segundo a PF, contratos das áreas de conservação e limpeza, lavanderia hospitalar e diagnóstico por imagem, todos firmados pelo governo amazonense em janeiro de 2021 possuem indícios de fraude.

Há também a construção de um hospital de campanha que, segundo a PF não atende as necessidades básicas para o combate à Covid e ainda coloca os funcionários em risco de contaminação.

O secretário estadual de Saúde está foragido.

Tags:

Amazonas

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.