NEGÓCIOS DO FILHO 04 DE BOLSONARO SÃO INVESTIGADOS PELO MPF

Publicado em 28 fevereiro, 2021.
Jair Renan Bolsonaro e o pai. Foto: Reprodução/Twitter

De Thiago Bronzatto na Veja.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou a ter uma nova dor de cabeça com um de seus filhos. O Ministério Público Federal (MPF) está levantando informações sobre os negócios de Renan Bolsonaro em Brasília. O “Zero Quatro” abriu uma empresa na capital federal e passou a intermediar encontros entre empresários e integrantes do governo. O jovem empreendedor chegou a acionar a Presidência da República para marcar uma reunião de um de seus patrocinadores com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Após o caso vir à tona, o MPF recebeu denúncias de parlamentares da oposição ao governo e instaurou uma notícia de fato, procedimento preparatório para iniciar uma investigação. Para checar a veracidade das informações, procuradores do Distrito Federal solicitaram um levantamento de dados do filho do presidente, da empresa Bolsonaro JR Eventos e Mídia e de seus parceiros de negócios.

Ao solicitar essas diligências, o MPF quer saber se dois patrocinadores de Renan Bolsonaro firmaram contratos com o governo federal ou se receberam recursos públicos. Uma das empresas estava negociando, por meio do Zero Quatro, fechar um acordo com o Ministério do Desenvolvimento para construir casas populares de pedras. A outra, conforme revelou o jornal Folha de S. Paulo, prestou serviços de produção de vídeos aos ministérios da Saúde, da Educação e do Turismo.

O jovem empresário, que estava desempregado, fundou a sua empresa com um capital social de 105 000 reais. Uma parte desse dinheiro foi doada pelo advogado Luís Felipe Belmonte, suplente de senador e um dos dirigentes do Aliança pelo Brasil, o partido criado para abrigar Bolsonaro e seus aliados.

(…)

ENTENDA O CASO – Empresários tiveram ajuda de filho 04 de Bolsonaro para negócios com governo, diz revista

Bolsonaro diz que “não consegue fazer nada” pelo Brasil, mas seu governo dá segurança para amigo do filho 04

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.