Dezenas de cidades brasileiras protagonizam neste domingo (31) carreatas, bicicletadas, panelaços e outras manifestações simbólicas pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, há registro de atos em diversas capitais do país.
As ações foram organizadas por centrais sindicais, como a CUT e UGT, e movimentos sociais, como Povo Sem Medo, Brasil Popular e Central dos Movimentos Populares. Parlamentares da oposição também participaram dos atos e engrossaram o pedido de saída do presidente nas redes sociais.
Cidades como Porto Alegre, Feira de Santana, Fortaleza e Aracaju contaram com a participação de ciclistas nas carreatas contra o mandatário, que ocorreram nas principais avenidas das cidades. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver que centenas de pessoas aderiram às manifestações com faixas e buzinaços.
Em São Paulo, manifestantes se concentraram no estádio do Pacaembu, em Perdizes, antes de iniciarem a carreata. O ato foi recepcionado com um panelaço na avenida Angélica, em Higienópolis.
Em Brasília, manifestantes se concentraram em frente ao Congresso Nacional para pedir o impeachment de Bolsonaro. O ato contou com a participação da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann.