IRRITADO COM A PRISÃO DE QUEIROZ, BOLSONARO DIZ A ASSESSORES QUE VAI REAGIR AO CERCO JURÍDICO

0
50010207993-0b0160203b-k-e1592492061807
18 DE JUNHO DE 2020.

Presidente vê ação orquestrada entre a operação contra milícia digital bolsonarista, desencadeada pelo STF, e a prisão de Queiroz pela polícia de São Paulo

Jair Bolsonaro – Foto: Isac Nóbrega/PR
Ouça a matéria clicando aqui!

Após ignorar apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, onde para habitualmente para conversar, Jair Bolsonaro teria chegado irritado no Palácio do Planalto e dito a assessores que vai reagir ao que classificou como cerco jurídico para tentar tirá-lo da presidência.

No Planalto, o assunto é tratado como “pólvora” e Bolsonaro estaria reunido com ministros estaria definindo uma estratégia para reagir ao que considera uma ação orquestrada entre a operação contra a milícia digital bolsonarista, desencadeada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e a prisão do seu “soldado” mais leal, com quem tem amizade de mais desde os anos 80.

Nas redes sociais, com exceção dos filhos, Flávio e Eduardo, Bolsonaro, ministros e aliados próximos – como a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) – não se pronunciaram.

O presidente se reuniu na manhã desta quinta-feira (18) com o Ministro da Justiça, André Mendonça, que tem atuado como advogado do presidente em alguns casos, e já chamou o ministro-chefe da AGU (Advocacia-Geral da União), José Levi.

Bolsonaro estuda fazer um pronunciamento público sobre o caso, assim como aconteceu diante das denúncias feitas por Sérgio Moro na demissão do Ministério da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.