JUDICIÁRIO IDENTIFICA TEMOR DE BOLSONARO COM JULGAMENTO NO TSE

0
judiciario-identifica-temor-de-bolsonaro-com-julgamento-no-tse-jairbolsonaro2-696x334

 

Para magistrados, presidente tenta intimidar juristas com nota sobre Forças Armadas; publicação foi feita após deliberação do ministro Luiz Fux, do STF

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A nota divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira (12/06) foi um sinal de que ele começou a evidenciar sua preocupação quanto ao julgamento da chapa presidencial na corte eleitoral.

Na ocasião, Bolsonaro afirmou que as Forças Armadas não cumprem ordens absurdas e não aceitam a tomada de poder por julgamento político. A nota foi uma resposta à liminar publicada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que afirmou que as Forças Armadas não são um poder moderador.

Para magistrados consultados pelo jornal Folha de São Paulo, tal comunicação representa uma nova tentativa de intimidar o Judiciário, mas o documento em si não é uma ameaça e sim parte da retórica desenvolvida por Bolsonaro, e que o governo continua atendendo as decisões do Judiciário.

A corte eleitoral está avaliando um processo que pode levar à cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, depois de se descobrir que bolsonaristas dispararam centenas de milhões de mensagens em massa, em esquema financiado por empresários sem prestação de contas à Justiça Eleitoral. Os dois casos configuram práticas vedadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.