GILMAR MENDES CLASSIFICA INVASÃO DE HOSPITAIS POR BOLSONARISTAS COMO “CRIME”

Ministro do STF usou redes sociais para criticar pedido de Jair Bolsonaro; Carlos Bolsonaro defende posição do pai e fala em fiscalização
Jornal GGN – O pedido que o presidente Jair Bolsonaro fez aos seus seguidores para entrar em hospitais e filmarem leitos de UTI provocou reação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, Mendes usou as redes sociais para criticar o pedido de Bolsonaro, conforme postagem abaixo:
Invadir hospitais é crime – estimular também. O Ministério Público (a PGR e os MPs Estaduais) devem atuar imediatamente. É vergonhoso – para não dizer ridículo – que agentes públicos se prestem a alimentar teorias da conspiração, colocando em risco a saúde pública.
Após a publicação de Mendes, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República, usou a mesma rede social para defender o posicionamento do pai:
Só um bandido ou um doente mental para minimamente crer que o Presidente incentivou invasão a hospitais ao invés de entender que o citado foi para que cidadãos cumpram seu direito de fiscalizar os gastos públicos!
Na ocasião, Jair Bolsonaro afirmou que seria preciso pessoas “na ponta da linha” para mostrar se os leitos hospitalares estão ou não ocupados, e se os gastos atuais são compatíveis. Na semana passada, cinco deputados estaduais de São Paulo invadiram o Hospital de Campanha do Anhembi, na zona norte da cidade, sob o argumento de fazer uma vistoria no local.