MORAES AINDA NÃO USOU MATERIAL EXPLOSIVO NO INQUÉRITO DAS FAKE NEWS
Jornal GGN – A jornalista Mônica Bergamo informa nesta sexta (29) que apesar do bolsonarismo ter ficado incomodado com a operação de busca e apreensão desta semana, no âmbito do inquérito das fake news, o ministro Alexandre de Moraes ainda não usou informações com potencial “político mais explosivo”.
“Segundo interlocutores do magistrado, ele preferiu esperar pelo resultado das buscas feitas nesta semana para encorpar o material que já tem — e partir para ações mais contundentes no inquérito que investiga fake news”, escreveu.
Nesta semana, Moraes autorizou busca e apreensão contra influenciadores bolsonaristas, além de quebra de sigilo fiscal e bancário contra empresários como Luciano Hang e Edgard Corona, suspeitos de financiar as milícias digitais.
Há informações dando conta de que os filhos de Jair Bolsonaro, Carlos e Eduardo, estariam envolvidos nas investigações sobre o gabinete do ódio.
O inquérito 4781 elevou a fervura da crise do governo com o Supremo. Após a operação da Polícia Militar, Bolsonaro disse que não vai tolerar “mais um dia como ontem”.